Últimas

Impacto da Internet das Coisas na indústria é tema de seminário no CPqD

Manufatura Avançada é o assunto do segundo evento organizado pelo Fórum Brasileiro de IoT em Campinas

Campinas, 04 de maio de 2017 - Mostrar o impacto da transformação digital na indústria, de diversos segmentos, e os principais desafios e oportunidades para a manufatura avançada no Brasil. Esse é o principal objetivo do seminário Inovação Tecnológica em IoT: Manufatura Avançada, que será realizado no CPqD, em Campinas, no dia 30 de maio. Promovido pelo Fórum Brasileiro de Internet das Coisas em parceria com o CPqD, o evento deverá reunir representantes da indústria, de fornecedores de suprimentos e serviços para o segmento, de instituições de ciência e tecnologia, do governo e de agências de fomento e investidores.

“Será uma boa oportunidade para a aproximação e a troca de informações entre os diversos players que atuam nesse segmento”, afirma Alberto Paradisi, diretor de Tecnologia do Fórum Brasileiro de IoT e vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento do CPqD. “Estimular o debate sobre o status da Internet das Coisas no cenário global e seu desenvolvimento no Brasil é uma das principais missões da nossa entidade”, acrescenta Gabriel Marão, presidente do Fórum Brasileiro de IoT.

O seminário tem início marcado para as 8h45, com as boas-vindas do presidente do CPqD Sebastião Sahão Júnior e uma apresentação de Gabriel Marão sobre o trabalho do Fórum. A palestra de abertura está prevista para as 9h30 e será feita por Maximiliano Martinhão, secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que falará sobre Políticas de CT&I.

Às 10 horas, o painel Política Industrial deverá reunir representantes do BNDES, EMBRAPII - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Para o período da tarde, estão programados dois outros painéis: Tecnologias Habilitadoras e Expectativas da Indústria.

A programação do evento inclui ainda palestras da Fraunhofer IPK e IBM Security. Mais informações e a programação completa do seminário estão disponíveis no site do Fórum Brasileiro de IoT - http://iotbrasil.org.br/seminario-manufatura-avancada/ -, pelo qual os interessados também podem fazer suas inscrições no evento.

Jornalistas interessados em cobrir o seminário devem procurar a Pimenta Comunicação - Rosa Sposito (rosa@pimenta.com) ou Alex Nicolau (alex@pimenta.com).

Nenhum comentário