Últimas

Nova linha de impressora de 3 m e 5 m LED rolo a rolo para volume médio permite aplicações ilimitadas com impressões de alta qualidade

A Electronics For Imaging, Inc. está lançando uma nova linha de impressoras rolo a rolo para volume médio que ajuda clientes de placas e mostradores gráficos a produzirem mais com tecnologia digital avançada e aplicações diversas. As novas impressoras EFI™ VUTEk® D3r e D5r LED jato de tinta aproveitam recursos avançados dos equipamentos VUTEk 3r+ e 5r+ da EFI, e tem uma combinação de tintas brancas e transparentes e o modo de impressão Museum. A nova linha também é compatível com a coleção exclusiva de opções para impressoras LED rolo a rolo VUTEk, que fornece um sistema completo e eficiente com o menor custo total de propriedade.

A VUTEk D3r, que imprime até 2.196 pés quadrados por hora, está fazendo sua estreia mundial na conferência de usuários EFI Connect , até 24 de janeiro em Las Vegas, EUA, e também na Europa, no evento EFI EMEA Ignite que acontece até 29 de janeiro em Bruxelas, Bélgica.

A segunda impressora na nova linha de produção média, a VUTEk D5r, imprime até 2.626 pés quadrados por hora. Usuários antigos da D5r, como a Thomas Printwork dos Estados Unidos e a Allgraf da Itália, compraram a nova linha de impressoras considerando seus recursos de desempenho para atender à demanda crescente por alta qualidade em sinalização, decoração, gráficos externos e outras aplicações.

Estávamos buscando atualizar nossos recursos de impressão de 5 metros e, quando descobrimos a EFI VUTEk D5r, vimos que atendia a todos os nossos requisitos de velocidade, qualidade, custo operacional e eficiência”, disse Bryan Thomas, presidente da Thomas Printworks. “A qualidade da máquina era tão impressionante que nos deu o benefício adicional para substituir uma impressora de 3 metros que tínhamos. ”

“A escolha da EFI VUTEk D5r foi uma decisão vitoriosa”, disse Agostino Allegris, CEO e presidente da Allgraf. “A resolução da impressão, as possibilidades de imprimir em branco e a tinta transparente em linha são características exclusivas que nos dão margem competitiva. Agora, temos a habilidade de imprimir uma tinta transparente seletiva ou de flood completo em material brilhante ou fosco. Estamos animados com as possibilidades de impressão em toda série de aplicações e materiais inovadores. ”  

Tecnologia avançada UltraDrop de alta eficiência
As impressoras D3r e D5r, de 3,5 e 5,2 metros de largura respectivamente, fornecem excelente suavidade em sombras, gradientes e transições com a Tecnologia UltraDrop™, texto de 3 pontos preciso e pontual, além de uma resolução real de até 1.200 pontos por polegada. Um modo de impressão em definição ultra-alta tem a qualidade quase fotográfica. A cura em LED dessas impressoras garante não só economia em gastos, mas também uma solução de impressão mais eficaz na proteção ao meio ambiente, já que consome menos energia e permite o uso de substratos mais finos e sensíveis ao calor. 
A linha VUTEk D é equipada com cabeçotes adicionais e oferece tinta branca e transparente em jatos para efeitos foscos e brilhosos, cobrindo um maior número de aplicações exclusivas, como decorações de parede e murais, gráficos de janelas, pisos, impressões de alto valor com efeitos de brilho seletivo, gráficos para veículos, cortinas para lateral de caminhões e muito mais.

As impressoras são facilmente personalizáveis para as necessidades e estratégias do comprador, com recursos opcionais, incluindo:
  • ·         Tinta branca e transparente;
  • ·         Cortadores-x e laminadores-y em linha;
  • ·         Iluminação traseira automática e impressão por bloco;
  • ·         Difusores de mídia e bobinadores motorizados e muito mais.

 Ambas as impressoras contêm o front-end digital Fiery® EFI proServer SE líder do setor, o que permite maior produtividade e também correspondência de cores precisa o tempo todo.

Para produtividade adicional, os usuários podem escolher adicionar um pacote de produtividade de software e conectar-se remotamente com as impressoras usando um aplicativo móvel. As tintas da EFI VUTEk SuperFlex 3M™ também estão disponíveis para fabricação de invólucros de veículos e gráficos de frotas populares e lucrativos.

“O ‘D’ no nome dessas novas impressoras significa ‘Design’, e elas foram totalmente projetadas para oferecer o conjunto completo de recursos, produtividade e custos para criar novas oportunidades aos profissionais da área de sinalização e gráficos”, disse Ken Hanulec, vice-presidente da Worldwide Marketing. “Nós ouvimos atentamente o feedback dos clientes para criar uma solução de volume médio que será a escolha em tecnologia dos fornecedores de impressão que estão em busca de maiores lucros em seus negócios com o uso de aplicações avançadas. ”

Mais informações sobre o catálogo de soluções EFI para a indústria gráfica, visite www.efi.com

Sobre a EFI
A EFI é uma empresa de tecnologia, líder mundial na transformação da imagem analógica para digital. Com sede no Vale do Silício, a empresa oferece soluções que aumentam a competitividade e incentivam a produtividade dos clientes. São equipamentos inovadores para impressão digital no mercado de sinalização, embalagens, tecidos, azulejos de cerâmica, com uma ampla variedade de tintas, front-ends digitais, além do conjunto de fluxo de trabalho empresarial e de produção que transforma e simplifica os processos. A partir do escritório na cidade de São Paulo, Brasil, a empresa tem forte presença na América Latina, com aproximadamente 100 colaboradores, disponibilizando serviços e suporte técnico para todos as linhas de produtos. www.efi.com

Nenhum comentário