Parceria entre a Edenred Brasil e universidades gera incentivo à inovação e já beneficiou mais de 100 estudantes
A iniciativa, além de estreitar a relação entre
os alunos e o Grupo, facilita a inserção dos estudantes no mercado de trabalho
Gilles Coccoli - Presidente da Edenred Brasil/Divulgação
A Edenred Brasil, líder mundial em
soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, comemora os
resultados positivos de seus programas de incentivo à inovação junto a
universidades em 2021. Durante o ano passado, mais de 100 alunos foram beneficiados
pelas iniciativas.
O objetivo do Grupo é criar um ambiente
que estimule a criatividade dos estudantes na área de tecnologia, gerando
experiências que os possibilitem ter mais oportunidades no mercado de trabalho.
“Os programas também permitem que os estudantes estreitem relações conosco,
mantendo o caminho livre para tirar dúvidas e conversar sobre suas carreiras
com mentores da empresa. Acreditamos que esta é uma relação de ‘ganha-ganha’,
que permite que seja criado um mindset
novo para todas as partes, além de serem identificados novos talentos e
possibilitar um ecossistema saudável de interações”, comenta Gilles Coccoli,
Presidente da Edenred Brasil.
No ano passado, a empresa, em parceria
com a Fatec Osasco, lançou um programa voltado à formação de estudantes do
curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas Multiplataforma da instituição,
que ofereceu aos alunos a oportunidade de estagiar na empresa por três meses,
iniciando em julho de 2021. “Deu tão certo que todos eles seguem estagiando na
Ticket, marca de benefícios ao trabalhador da Edenred. Para este ano, está
prevista a segunda edição do programa, em parceria com a Repom, marca do Grupo
especializada em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de
transporte rodoviário de carga”, revela Coccoli.
A Edenred também lançou parceria com as
instituições FIAP e Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).
O primeiro programa era destinado aos estudantes do curso MBA de Gestão
Estratégica e Negócio da FIAP e tinha como objetivo incentivar propostas de
melhorias em termos de engajamento de colaboradores no retorno aos escritórios,
em 2021. O outro desafio ainda está em andamento e é destinado aos alunos do
MBA de Big Data. Ele consiste em incentivar os alunos a terem ideias inovadoras
para apoiar o público caminhoneiro, em uma sinergia com a marca Repom.
Já os desafios propostos aos alunos da
Poli-SP tinham como objetivo incentivar ideias para atração de estabelecimentos
MSMs (Micro, Small e Middle), liderado pela Ticket Log; gerar ideias para
aumentar vendas, liderado pela Ticket, e tratar sobre questões acerca do
desperdício alimentar, conduzido pela área de Sustentabilidade da Edenred.
“A inovação faz parte do DNA da Edenred.
Temos uma série de projetos nesse sentido, que vão desde aceleração de startups
ao incentivo à inovação entre os colaboradores, que podem participar de
programas de intraempreendedorismo. Acreditamos que cooperação gera inovação”,
finaliza o Presidente da Edenred Brasil.
Em 2022, as parcerias seguirão com as
mesmas instituições e, a elas, se somará também o Insper. Além disso, serão
realizadas atividades com as universidades no La Fabrique, hub de inovação que
a Edenred construiu em parceria com Carrefour, Ingenico e BNP Paribas. O
objetivo é que os alunos tenham a oportunidade de vivenciar um ambiente de
colaboração entre startups grandes companhias e tenham a oportunidade de
aprender com elas sobre seus modelos de negócio.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50
milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil
empresas clientes, em 45 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos
Mercados, com a Edenred Pay.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”,
essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários,
melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de
trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões
de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site:
www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
Nenhum comentário