Últimas

Startup lança plataforma de busca de Coworking e escritórios virtuais "BuscaSala"

Mobilidade urbana, sustentabilidade, compartilhamento,qualidade de vida e empreendedorismo são os alicerces do negócio


Os sócios José Guilherme e Gustavo Miranda, empreendedores do varejo e do mercado de eventos, se uniram para criar o grupo MobilitySolutions. Em um ano, eles trazem ao mercado a startup que já nasce com uma das maiores tendências globais dos novos tempos em sua essência: espaços compartilhados de escritórios.

A ideia nasceu da dificuldade dos próprios sócios de encontrarem espaços de escritórios para trabalharem em novos projetos. “Foi durante a busca por um espaço de trabalho para investirmos em nossos negócios que percebemos o enorme nicho não atendido no mercado: o das buscas por escritórios prontos para locação, escritórios virtuais ou coworkings”, conta José Guilherme. O que se vê em abundância são sites de busca por imóveis comerciais, mas eles não englobam coworking, escritórios virtuais, consultórios, salas de reuniões avulsas ou estações de trabalho. São diversas opções de baixo custo com estrutura pronta para os profissionais ocuparem, mas que não estão enumeradas e organizadas para serem encontradas com facilidade.

“Um profissional autônomo, novos sócios ou startups muitas vezes não vão investir logo de saída em grandes estruturas próprias”, diz José Guilherme. “O mesmo ocorre com milhares de profissionais da saúde que entram no mercado, como dentistas e médicos, que precisam sublocar salas prontas para iniciarem a carreira”.


Pensando nessa demanda e na dificuldade que estavam enfrentando, resolveram ser uma rede de buscas e referência na divulgação desse segmento: o BuscaSala. “Só temos em nosso banco salas, espaços que estejam prontos e adaptados com toda a estrutura necessária para que os clientes possam iniciar seus trabalhos imediatamente, salas em consultórios compartilhados, espaços coworking e escritórios virtuais”, conta o José. “Nossa ferramenta é simples e rápida, filtrada por cidades e bairros”.A busca ainda não permite que as transações de locação e pagamento sejam feitas pela plataforma. Os interessados fazem contato diretamente com os estabelecimentos. O site também oferece uma facilidade muito grande para que os donos de espaços possam divulgar seus espaços.
Com o intuito de ser referência da divulgação desse segmento, o buscador também inclui matérias e artigos sobre os benefícios e as vantagens de se trabalhar em um espaço compartilhado. “Estamos contentes em lançar um negócio que trabalha a favor da mobilidade urbana, sustentabilidade, compartilhamentoe empreendedorismo que juntos aumentam aqualidade de vida”, finaliza Gustavo Miranda.

Sobre o Busca Sala

O BuscaSalajá é o maior buscador do gênero no Brasil e ainda pretende ampliar sua busca para salas mais informais, de residências ou escritórios já consolidados que tenham salas disponíveis. “Qualquer pessoa pode ter uma sala vazia em seu home office ou em seu escritório e colocar para sublocação. Se ela quiser anunciar, o lugar certo é o BuscaSala”, explica Gustavo, fazendo referência a negócio com o Airbnb. “Queremos ser o Airbnb de espaços comerciais”.

Há cerca de seis meses no ar, sendo os três primeiros como teste, o BuscaSala está rapidamente atingindo usuários e donos de coworking, tendo a maior base de busca para esse segmento no Brasil e já com os olhos voltados para o resto da América Latina.

Nenhum comentário