Últimas

Cannect e Dr. Cannabis anunciam fusão para impulsionar mercado de cannabis medicinal no Brasil

A Dr. Cannabis e a Cannect anunciam que estão em processo de combinação de negócios. Na transação firmada esta semana, a Dr. Cannabis, plataforma que dá acesso à cannabis medicinal no Brasil desde 2018, passa a integrar o ecossistema de healthtech da Cannect como sua vertical de educação. 

 

Dr. Cannabis seguirá liderada por sua fundadora, Viviane Sedola, e terá como foco a educação sobre o uso medicinal da cannabis. "A Dr. Cannabis foi pioneira na criação de conteúdo, cursos, eventos e informação relevante sobre o uso medicinal da cannabis. Educação é fundamental para alcançarmos a missão de democratizar o acesso a tratamentos à base de cannabis, e estamos felizes em contar com a experiência da Viviane na liderança dessa nossa vertical", afirma Allan Paiotti, CEO da Cannect.  

 

A integração das bases de médicos, pacientes, marcas e produtos à base de cannabis disponíveis nas duas empresas reforçam o ecossistema Cannect como líder na oferta integrada de tratamentos à base de cannabis no Brasil, com foco na melhora da qualidade de vida de seus pacientes. "Oferecer aos milhares de pacientes e médicos que confiam na Dr. Cannabis a estrutura e experiência na área da saúde que a Cannect possui é algo de grande valor no processo de dar acesso à cannabis medicinal legal no Brasil, ampliado agora com soluções de cuidado coordenado que potencializam os benefícios do tratamento de cada paciente", comenta Viviane Sedola.  

 

A Dr. Cannabis, agora como vertical de educação da Cannect, projeta já para 2022 a terceira edição do CNABIS - Congresso de Cannabis Medicinal, que desde 2020 já contou com mais de 26.000 participantes, bem como, novas turmas do seu curso Cannabis Medicinal do Zero para médicos e outras iniciativas de formação profissional para atender às demandas do mercado de cannabis medicinal no Brasil. 

 

O fortalecimento do ecossistema Cannect impulsiona o crescimento do mercado da cannabis medicinal no Brasil. “Temos uma cabeça muito associativa. Acreditamos que a união de esforços pode ajudar a acelerar o amadurecimento do setor no País, criando um setor saudável e sustentável focado na saúde dos clientes”, completa Fernando Domingues, head de Novos Negócios e Parcerias Estratégicas da Cannect. 

 

Concluímos uma rodada de investimento de R$10 milhões no início desse ano para acelerar nosso processo de crescimento orgânico e expansão. Em janeiro de 2022 incorporamos a Cannalize, portal líder no Brasil na produção de conteúdo sobre cannabis medicinal, e esta integração da Dr Cannabis ao nosso ecossistema reforça o compromisso com o setor e fortalece nosso posicionamento como protagonista no desenvolvimento desse mercado”, acrescenta Allan Paiotti.  

 

Sobre a Cannect (http://cannect.life) 

Fundada em julho de 2021 por Allan Paiotti (ex-diretor executivo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz) e Fernando Domingues (co-fundador da Conexa, plataforma independente de telemedicina), a Cannect é uma healthtech que tem por objetivo democratizar o acesso ao tratamento com cannabis medicinal através um ecossistema digital que conecta pacientes, médicos, instituições de saúde, pesquisadores e fornecedores por meio de conhecimento técnico-científico, protocolos clínicos e linhas de cuidado integrados com foco na experiência do cliente e incorporando de forma acelerada o que existe de mais avançado em tecnologia e processos de atendimento 

Além do marketplace com o maior portfólio de produtos da América Latina, do serviço de coordenação de cuidado de pacientes e do apoio ao médico no processo de avaliação clínica e prescrição, a Cannect conta também com um hub logístico nos EUA para oferecer uma melhor experiência no envio de produtos a seus pacientes.  

 

https://open.spotify.com/show/2L9VOkpEwZ0iGAQExjhMXr?si=HgNjRZp_QdKRKyffNbLdIA  

 

 

Sobre a Dr. Cannabis (https://drcannabis.com.br) 

 

Criada em janeiro de 2018, a Dr. Cannabis é a plataforma de tecnologia e informação sobre o uso medicinal da cannabis e conta com mais de 40 mil pacientes e 4 mil médicos em sua comunidade. 

Além de um marketplace online, a empresa conecta pacientes a médicos que prescrevam e a organizações que produzem e revendem canabinoides de forma legal, responsável e comprometida.  

A empresa é ainda organizadora do CNABIS Congresso de Cannabis Medicinal que terá a sua terceira edição em 2022 e do curso para médicos Cannabis Medicinal do Zero. 

Nenhum comentário