Últimas

Curso de Direito do Moura Lacerda promove júri simulado

Contato com a realidade une a teoria com a prática

Vivenciar a realidade da rotina de trabalho de um Tribunal de Justiça. Esse foi um dos objetivos do júri simulado promovido pelos alunos do 9º semestre do curso de Direito, do Centro Universitário Moura Lacerda, no dia 28 de maio, no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede.

O professor de Direito Processual Penal, Antonio Carlos Oliveira, explica que foi apresentado o julgamento de um homicídio consumado, que envolvia a questão da homofobia. Nesse cenário fictício, um réu mata o pai do seu companheiro por causa das humilhações que sofria. Foram utilizados dois promotores, um assistente de acusação, três defensores, um juiz com dois auxiliares e uma oficial de justiça. “Aqui unimos tudo que os alunos viram na teoria com a questão prática mais a desenvoltura em relação à argumentação, para testar a oralidade desses futuros profissionais”, reforçou.

O aluno Luiz Henrique Mariano foi promotor no simulado e se sentiu satisfeito por participar. “O simulado nos trás uma noção da realidade. A instrução acadêmica é muito importante pois vivenciamos na prática um dos cargos que vamos exercer no mercado de trabalho”, disse.

De acordo com a Aluna Fernanda de Melo Candido, que foi uma das testemunhas, além de ter contato com a realidade de um tribunal, é possível apresentar para os outros estudantes como funciona uma das áreas do Direito. “E hoje aprendi muito pois pretendo seguir a carreira de promotora”, lembrou.
Para saber mais, acesse http://www.mouralacerda.edu.br/

Atendimento à imprensa:

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 9.8136.8163
felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9.9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Nenhum comentário