Aruba Networks amplia base de clientes no Brasil e prevê crescimento de acima de 30% neste ano
A Aruba Networks, uma companhia da HP, (NYSE: HPQ) anuncia a expansão de sua base de clientes no Brasil e prevê crescimento de cerca de 30% neste ano. A operação que começou em 2007, cresceu acima de 25% nos últimos dois anos, e a sua base de clientes hoje atingiu o número de 750 companhias, entre empresas privadas e órgãos públicos.
Sua carteira hoje é dividida entre órgãos do Governo (40% da base) e 60% de empresas privadas, segmentadas por: universidades, indústria, varejo e unidades de Saúde. Nela, podemos ver nomes como: Câmara dos Deputados; Localiza; Lojas Marisa; Plano de Saúde Prevent Senior; BTG Pactual; Universidade de Brasília (UNB); entre muitos outros.
A empresa atua via parceiros, por meio de canais de venda, somando dois distribuidores (Network1 e Westcon), 194 revendas, 10 VARs (revenda de valor agregado) – sendo quatro delas com contrato de compra direta com a fabricante. No Brasil, a Aruba possui escritório próprio em São Paulo, unidades remotas em Brasília e no Rio de Janeiro.
Na América Latina, a companhia além do Brasil, está presente no Chile, Argentina, Colômbia, Peru e México. Segundo levantamentos realizados pelo Gartner Group, o mercado de Wi-Fi nesta região cresce em média 18% ao ano, já a Aruba tem um apresentado um crescimento maior que 24% na região. Para o Brasil especificamente a Aruba Networks espera crescer mais de 30% este ano.
O crescimento previsto está pautado em várias tecnologias que terão rápida aderência no mercado local, aponta Hilmar Becker, gerente geral da Aruba Networks no Brasil. “Estamos acreditando fortemente na tecnologia ClearPass, um software de segurança Network Access Control – NAC, que controla o uso de dispositivos móveis de acordo com o perfil do usuário, criando políticas específicos de uso. Ou seja, um funcionário pode acessar à rede corporativa de uma empresa no horário comercial de segunda à sexta-feira com seu dispositivo móvel e ter seu acesso bloqueado aos finais de semana, por exemplo”, esclarece Becker, que ressalta ainda que essa tecnologia impulsiona ainda mais o BYOD.
Além dessa tecnologia, Becker destaca o crescimento da necessidade de redes WLAN com Access points com maior potência e alcance. Recentemente, a companhia lançou o Access Point Aruba 320 Series, primeiro da companhia com o protocolo 802.11ac Wave 2, o que significa que o equipamento conta com agrupamento dinâmico e múltiplas entradas e saídas multiusuário (MU-MIMO) . O dispositivo permite a integração com recursos de localização, os beacons de baixa energia com Bluetooth (BLE), que podem ser gerenciados diretamente na nuvem para proporcionar atualizações de firmware, gerenciamento de bateria e mudanças de configuração.
Até 2018, projeções indicam que 75% dos trabalhadores de grandes companhias irão interagir com aplicações em vídeo mais do que três vezes por dia. Ainda, os departamentos de TI são desafiados a suportar, cada vez mais, pedidos de maior desempenho e capacidade das redes Wi-Fi. Por isso, a adoção de uma infraestrutura de alto desempenho como a 802.11ac Wave 2 exige o tipo adequado de inteligência de rede que permita usufruir corretamente dos novos dispositivos móveis MU-MIMO, ao direcioná-los e agrupá-los.
Sobre a Aruba Networks, uma empresa HP
Aruba Networks, uma empresa HP, é fornecedora líder de soluções de acesso da próxima geração para empresas móveis. A empresa desenvolve e entrega Mobility-Defined Networks, ou em português, Rede Definida por Mobilidade, que impulsiona os departamentos de TI e os usuário #GenMobile, a uma nova geração de usuários super conectados (tech-savvy) que realmente utilizam seus dispositivos móveis no trabalho e na comunicação pessoal. Para criar a experiência de mobilidade de #GenMobile e TI, a Aruba Mobility-Defined Networks™ permite a automatização de toda a infraestrutura com uma performance maximizada e recursos de segurança, sem a necessidade de intervenção manual da área de TI. Os resultados geraram grande aumento de produtividade e redução de custos operacionais.
Para saber mais, visite o site da Aruba: www.arubanetworks.com. Para notícias atualizadas em tempo real siga a Aruba no Twitter e no Facebook. Para as mais recentes discussões técnicas sobre mobilidade e produtos da Aruba visite “Airheads Social”: http://community.arubanetworks.com.
© 2015 Aruba Networks, an HP company. Aruba Networks’ trademarks include Aruba Networks®, Aruba The Mobile Edge Company® (stylized), Aruba Mobility-Defined Networks™, Aruba Mobility Management System®, People Move Networks Must Follow®, Mobile Edge Architecture®, RFProtect®, Green Island®, ETips®, ClientMatch®, Virtual Intranet AccessTM, ClearPass Access Management SystemsTM, Aruba InstantTM, ArubaOSTM, xSecTM, ServiceEdgeTM, Aruba ClearPass Access Management SystemTM, AirmeshTM, AirWaveTM, Aruba CentralTM, and ARUBA@WORKTM. All rights reserved. All other trademarks are the property of their respective owners.
Nenhum comentário