Últimas

Idealizador da maior empresa de fisioterapia particular do Brasil, conta sua trajetória em livro

Empreendedorismo na área da saúde. 04 anos de atuação, 250 profissionais envolvidos, 800 tratamentos por mês, 400 pacientes novos no período. Projeção: realizar 60 mil atendimentos em 2015.

Inspirar e incentivar os fisioterapeutas a pensarem a atuação no mercado de uma forma mais ampla, é o principal objetivo de Rodrigo Peres - idealizador da Central da Fisioterapia (www.centraldafisioterapia.com.br), maior empresa de fisioterapia domiciliar particular do Brasil.

Formado em fisioterapia na Faculdade Anhanguera com pós-graduação em "Intervenção Fisioterapêutica nas doenças neuromusculares" e "Fisiologia e biomecânica da atividade motora com avaliação e reabilitação", Peres trabalhou em clínicas, atuou como professor universitário e fez o seu nome no mercado de trabalho, tornando-se um profissional de referência.

O SONHO DO NEGÓCIO PRÓPRIO - E apesar de todo o sucesso profissional, empreender sempre foi o seu grande objetivo. "Por mais realizado que eu fosse, meu maior sonho era ser dono da minha própria clínica", afirma. Há quatro anos ele decidiu colocar o sonho prática e criou a Central da Fisioterapia, empresa pioneira do Grupo Central da Saúde, que reúne outras empresas, no mesmo modelo de negócio.

Tendo como lema prestar atendimento totalmente especializado com os melhores profissionais da área da saúde, as empresas do Grupo trabalham com o intuito de humanizar o tratamento e por isso, só atendem em domicílio.

A Central da Fisioterapia, especificamente, iniciou suas atividades com 15 profissionais, todos supervisionados por Rodrigo Peres (www.fisioterapeutarodrigoperes.com.br). Hoje, 04 anos depois, ele coordena aproximadamente 250 profissionais que atendem em oito cidades: São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Brasília, fornecendo tratamentos em fisioterapia neurológica, ortopédica, respiratória, pediátrica, geriátrica, desportiva, motora e neonatal. Além da desportiva e reeducação postural (RPG).

Por mês, cerca de 400 pacientes iniciam um tratamento na empresa, o que o faz projetar um número de 60 mil atendimentos até o fim de 2015. O sucesso como profissional da saúde e empresário o inspirou a escrever um livro no qual conta um pouco da sua trajetória como fisioterapeuta e oferece dicas aos profissionais que, assim como ele, têm o desejo de se tornarem donos do próprio negócio. "Me tornei empreendedor dentro daquilo que eu amo fazer. O meu objetivo com o livro é inspirar outros profissionais a ousarem mais na profissional e a correrem atrás dos seus sonhos", afirma.

O livro, intitulado "O que aprendi com a fisioterapia" (editora Manole), será lançado no dia 15 de Julho, às 18h. na Livraria Cultura e trará históricas verídicas de que a Fisioterapia vai além de reabilitação física.

Sobre:
No livro, o autor narra os fatos marcantes de sua vida pessoal, desde sua infância até a fase adulta, passando por momentos cruciais, como o da escolha pelo curso de Fisioterapia por sua constante luta pelo reconhecimento da profissão que, assim como ele costuma dizer, é a razão de sua existência. Por meio de histórias emocionantes e reais de tratamento, Peres consegue deixar o leitor mais próximo do dia a dia das sessões de fisioterapia, evidenciando o papel do fisioterapeuta, sua ética e também o esforço preponderante dos pacientes, que, com muita perseverança, conseguem evoluções significativas em seus quadros.
Este livro é uma grande contribuição para aqueles que desconhecem o quanto a Fisioterapia é facilitadora dos processos de recuperação e promoção da saúde, auxiliando no tratamento e na prevenção de agravos provenientes de doenças.

Lançamento do Livro "O que aprendi com a Fisioterapia"
Data| 15 de Julho
Horário| 18h.
Local| Livraria Cultura
Av. Paulista, 2073 - Térreo - Cerqueira César
Saiba mais em: http://www.fisioterapeutarodrigoperes.com.br/landing-livro/index.html

Data 15/07/2015

Endereço Av. Paulista, 2073 - Térreo - Cerqueira César

Cidade SÃO PAULO Estado SÃO PAULO País BRASIL

Nenhum comentário