Últimas

Projeto Música no MCB apresenta Andrea dos Guimarães no lançamento de seu primeiro CD solo "Desvelo"

12 de julho, domingo às 11h - Gratuito

A cantora, compositora e pianista Andrea dos Guimarães apresenta seu primeiro CD solo, "Desvelo", em show no dia 12 de julho às 11h no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A atração integra a programação da 16ª temporada do projeto Música no MCB, que traz apresentações musicais gratuitas e de qualidade ao terraço do MCB todos os domingos pela manhã entre os meses de março e dezembro.

Há 13 anos, Andrea é integrante do grupo Conversa Ribeira ao lado de Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira), com o qual tem dois discos gravados. Ela também representou o Brasil em festivais no México e Portugal e foi componente do Garimpo Quarteto (de 2007 a 2013), grupo de música instrumental com vocais, com o qual tem um CD gravado.

O novo álbum, produzido por meio de financiamento coletivo, traz a voz de Andrea com o seu acompanhamento ao piano. O CD transita entre a música popular, erudita e o jazz contemporâneo, trazendo novas harmonias em composições de Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Björk e Dorival Caymmi, além de músicas próprias. "Sempre trabalhei com grupos, mas a vontade de cantar e me acompanhar apenas ao piano terminaram prevalecendo", diz. Sobre o nome escolhido para o seu primeiro trabalho solo, Andrea explica que "Desvelo" significa 'tirar o véu': "busco revelar cada música à minha maneira, sem analisar seus valores, sem julgamentos, apenas uma forma cuidadosa de encará-las".

Ainda em julho, serão atrações do projeto Música no MCB:

Dia 19 - Gestos Sonoros
O grupo Gestos Sonoros, composto por percussão, guitarra, contrabaixo e dois sopros, usa como base as percussões típicas da cultura latino-americana para o show no MCB, sem repertório pré-estabelecido. Bruno Duarte, idealizador e regente do grupo, conduz a improvisação musical por meio de gestos manuais e corporais, criando coletivamente com a participação do público.
Dia 26 - Sax Bem Temperado
Criado em 2006, o grupo Sax Bem Temperado tem como proposta apresentar repertório essencialmente de música popular brasileira, em arranjos originais. O quarteto lança seu novo CD, "Caminhando", com influências da música erudita e popular brasileira, trazendo releituras de choros e do samba tradicional.


Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 220 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores a cada domingo.

SERVIÇO:
Música no MCB - 16ª temporada

JULHO
05.7 - Orquestra Pinheiros
12.7 - Andrea dos Guimarães
19.7 - Gestos Sonoros
26.7 - Sax Bem Temperado

Dia e Horário: Domingo, sempre às 11h

Entrada gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos
Gratuito aos sábados, domingos, feriados e aberturas noturnas

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 40 vagas
Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 / agendamento@mcb.org.br
www.mcb.org.br

Informações para a imprensa - Museu da Casa Brasileira
Filipe Bezerra - (11) 3026.3910 | comunicacao@mcb.org.br
Bruno Dória - (11) 3026.3900 | analistacomunicacao@mcb.org.br

Informações para a imprensa - Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo
Gisele Turteltaub - (11) 3339.8243 | gisele@sp.gov.br
Jamile Menezes - (11) 3339.8243 | jmferreira@sp.gov.br

Nenhum comentário