ALLIANZ SEGUROS também está presente nas redes sociais
Felipe Gomes - Diretor Executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros |
De acordo com Felipe Gomes, Diretor Executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros, as redes sociais são uma fonte de informação aos consumidores. “Eles podem fazer uma leitura sobre a companhia e avaliar se ela está alinhada às suas próprias crenças e posicionamentos”, diz.
Além disso, quando uma empresa marca presença nas redes sociais, dá a oportunidade ao consumidor de analisar a opinião de outros usuários sobre os seus produtos e serviços prestados. Da mesma forma, a empresa considera que as redes sociais também são um canal para que a Allianz possa interagir positivamente com os seus seguidores e, eventualmente, amenizar ou solucionar problemas de clientes que ainda não foram trazidos à companhia de forma oficial.
Gomes vê diversos aspectos positivos como a proximidade maior com o consumidor até o aumento da compreensão dos consumidores sobre os investimentos sociais e esportivos da companhia. Segundo o diretor, hoje, com as diversas opções de comunicação com o cliente, é possível segmentar mídias exclusivas para cada um deles, tanto nas redes sociais como em outras tecnologias recentes. “A possibilidade de uma comunicação direta e segmentada proporciona uma maior presença da companhia no dia a dia dos seus segurados de forma relevante e com isso uma prestação de serviço mais satisfatória e eficiente”, finaliza o executivo.
Sobre a Allianz Seguros
No País há 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 51 filiais e 27 representações.
A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.
A Allianz SE, holding do Grupo, é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
Nenhum comentário