Últimas

FMC apresenta performance de soluções para culturas de inverno no Sakata Win Day 2015

Resultados de produtividade com o novo e primeiro biofungicida Regalia Maxx foram o foco da companhia no evento, realizado de 04 a 07 de agosto em Bragança Paulista (SP)


Com o objetivo de apresentar ao mercado novas cultivares e tecnologias, além de tendências do segmento e técnicas de manejo atualizadas, com foco específico para hortaliças produzidas no inverno, foi realizado o Sakata Win Day 2015 entre os dias 04 a 07 de agosto. A FMC Agricultural Solutions participou como expositora com inovações tecnológicas para tomate, alface e cenoura, além de apresentar resultados de produtividade e controle de doenças com o seu último lançamento, o biofungicida Regalia Maxx. O encontro foi realizado na Estação Experimental da empresa de sementes Sakata, localizada em Bragança Paulista (SP).

Estiveram presentes distribuidores, profissionais e estudantes da área e todos puderam conhecer as novidades que a FMC levou em seu stand. “Tivemos campos demonstrativos tratados com biofungicida Regalia Maxx e recomendações de manejo para incremento de produtividade no campo e principalmente para o controle preventivo de Oídio no tomate e Pinta Preta. O produto é um fungicida bioquímico mundialmente conhecido pela inovação trazida ao controle de doenças, pois seu modo de ação diferenciado conta com ausência de toxicidade (livre de resíduos) e efeito fitotonico que o tornam uma contribuição ao manejo integrado de doenças e ainda não apresenta incompatibilidade com o manejo convencional”, explicou o gerente de marketing H&F da FMC, Flávio Irokawa.

No campo do Sakata Win Day foram expostas mais de 60 variedades, de 17 espécies hortícolas: alface, brócolis, cenoura, chicória, couve-flor, couve-chinesa, couve-manteiga, repolho, rúcula, abobrinha, agrião, espinafre, salsa, coentro, cebolinha, beterraba e rabanete. Além do manejo no tomate, a FMC também disponibilizou soluções tecnológicas para alface e cenoura. “Atuamos e aplicamos no campo o fungicida foliar Rovral que é eficiente para programas antiresistencia e com ação antiesporulante que reduz a reprodução do fungo, contribui para o controle de Podridão-de-esclerotinia - Sclerotinia sclerotiorum no alface e para cenoura Queima-das-folhas - Alternaria dauci, e a nossa linha Fertís para saúde e nutrição de plantas, que aumenta a produção e oferece maior resistência às tensões climáticas (Crop+)”, disse o gerente.

Irokawa destacou ainda a importância da participação no evento. “Aliar a nossa tecnologia de proteção de plantas à genética da Sakata, empresa de sementes, representou contribuir com os produtores pela conveniência das soluções mais modernas atuando com mais segurança no campo. Garantir tudo isso e ainda maior produtividade e qualidade nas lavouras é essencial para o desenvolvimento sustentável do agronegócio.”, destacou.

Informações completas sobre o portfólio da FMC podem ser obtidas no www.fmcagricola.com.br.

Sobre FMC

FMC Corporation é uma empresa especializada nos mercados agrícolas, industriais e de consumo que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2014, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. FMC adquiriu a Cheminova em abril de 2015, a qual faturou DKK 6,8 bilhões em 2014. FMC emprega aproximadamente 7 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Lithium. Para mais informações, visite www.FMC.com.

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. Com faturamento anual de US$ 905 milhões em 2013, é pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O desempenho é resultado do foco da empresa em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.

www.fmcagricola.com.br

Gabriela Moraes
Consultora de Comunicação
Alfapress Comunicações
(19) 2136-3504 / 99942-8887
gabriela.moraes@alfapress.com.br

Nenhum comentário