Loja do Futuro mostra toda a inteligência e os benefícios da solução RFID da Tyco Integrated Security
Experiência Omnichannel completa: a Loja do Futuro permitirá ao visitante experimentar a integração entre os mais diversos canais durante o Latam Retail Show 2015
Denominado “Omniera – A Loja do Futuro”, o mega estande será uma representação de ponto de venda com total integração de canais, reunindo as mais recentes inovações voltadas para o varejo. A tecnologia RFID desempenha papel de destaque nesse conceito. De acordo com o gerente de RFID da TIS, Bruno Calaça, a acurácia de estoque é essencial para oferecer a experiência Omnichannel ao consumidor. “Tudo depende da acurácia de estoque. Não adianta oferecer diferentes canais de compra e comunicação ao cliente, se ele corre o risco de comprar um produto - seja pelo smartphone ou pela web - que não esteja disponível no estoque da loja física no momento de buscá-lo ”, explica.
A tecnologia se baseia no uso de ondas eletromagnéticas para a identificação. Os produtos com etiquetas RFID, ao receberem essas ondas, respondem com a identidade ou outras informações que o varejista deseja gravar nas tags. Isso possibilita que o varejista tenha informações sempre atualizadas sobre seus estoques. E é com base nesses dados que ele vai garantir uma experiência de compra perfeita ao cliente, seja na loja física ou numa compra online.
“Com a solução de RFID, o consumidor poderá aumentar sua interação com a marca, pois além de garantir que os produtos estejam sempre disponíveis na loja e no e-commerce, possibilita aplicações interessantes como totens, espelhos inteligentes, aplicações em provadores, entre outras”, afirma Calaça. Já para o varejista, além do aumento nas vendas, as vantagens incluem, ainda, redução das perdas, aumento da eficiência operacional e corte de custos, entre outros. “Falha humana, falta de acurácia e demora nos processos operacionais têm sido responsáveis por grandes prejuízos no varejo, mas é aí que entra RFID”, diz ele.
Para visitar a Omniera, basta fazer agendamento prévio e baixar o app desenvolvido para promover a integração total entre físico e virtual, que estará disponível para iOS e Android. Além disso, ao comprar um produto dentro da loja, o valor será convertido em doação para a fundação Make-a-Wish, que realiza sonhos de crianças portadoras de doenças graves no Brasil e em todo o mundo.
Sobre a Tyco Integrated Security (ex-Plastrom Sensormatic)
Tyco Integrated Security (IS), anteriormente conhecida como Plastrom Sensormatic, lidera o mercado de performance de loja, prevenção de perdas, soluções de segurança e gerenciamento para o varejo no Brasil há mais de 25 anos. É uma unidade de negócios da Tyco, que projeta, instala e oferece serviços para soluções e sistemas de segurança eletrônica a varejistas e setores relacionados. Para mais informações, visite www.tycois.com.br.
Informações para a imprensa
Pimenta Comunicação
Tatiana Cantoni
taticantoni@pimenta.com
(11) 2858-9190
Genilson Alves
55 11 2858-9181
55 11 9-8674-0301
www.pimenta.com
Curta a Pimenta no Facebook:
www.facebook.com/pimentacom
Nenhum comentário