momondo avança no mercado de turismo online no Brasil com metabuscador global de viagens
Lisboa, Rio de Janeiro, São Paulo, Paris e Miami foram destinos mais buscados pelos brasileiros em junho
A momondo (www.momondo.com.br), metabuscador independente de viagens on-line com mais de 8 milhões de usuários no mundo -sendo 1 milhão dos seus apps para smartphones e tablets- está disposta a acelerar sua presença no Brasil, onde vem dobrando sua base de viajantes a cada dois meses.
Fundada em 2006 na Dinamarca por um grupo de desenvolvedores liderado pelo empreendedor Thorvald Stigsen, a empresa considera a América Latina, e particularmente o Brasil, um mercado fértil para expandir sua atuação internacional em economias emergentes.
“Os brasileiros reúnem dois ingredientes essenciais para ampliarmos nossa audiência: adoram tecnologia e amam viajar. Hoje ninguém mais planeja uma viagem sem usar a Internet para buscar ofertas, comparar preços e fazer reservas. Já temos um considerável número de buscas provenientes do Brasil e nosso objetivo é continuar ampliando nossa oferta de serviços para os turistas brasileiros”, diz Fabio Krauss, responsável pela operação da empresa no País.
Presente em 31 países ao redor do mundo e com escritórios em Copenhagen, Londres, Boston e Toronto, a momondo emprega mais de 120 profissionais de mais de 25 diferentes nacionalidades. Em 2011, deu um passo importante para sua consolidação no mercado global ao ser adquirida pela britânica Cheapflights Media, formando o ‘momondo Group’.
Para este ano, a expectativa é que o site receba mais de 200 milhões de visitas de turistas em busca de milhões de ofertas de viagens, incluindo passagens aéreas, hotéis e locação de automóveis, para destinos em todos os cantos do planeta. Os melhores resultados são apresentados a partir de uma ampla cobertura do sistema de busca, que pesquisa em mais de 1 mil agências de viagens no mundo para informar preços precisos, incluindo todas as taxas e encargos para que o usuário saiba exatamente quanto vai gastar.
“Os brasileiros garimpam bastante antes de comprar e queremos nos consolidar como a melhor e mais completa ferramenta para planejar viagens. Mais do que simplesmente informar, queremos inspirar os viajantes”, assinala Krauss. “Planejar uma viagem não precisa ser entediante, mas inspirador e fácil. Por isso, nosso site é muito mais amigável do que os sites de viagem tradicionais e convida nossos usuários para uma viagem virtual, oferecendo um conteúdo rico sobre os destinos mais desejados. Oferecemos uma experiência única para que nossos usuários escolham a próxima viagem não somente por ser uma promoção atraente, mas por ele se interessar no que faz aquele destino ser único”, acrescenta.
Em junho, Lisboa foi destino mais procurado pelos brasileiros
De acordo com um levantamento feito pela momondo, em junho passado Lisboa foi o destino que teve o maior número de buscas provenientes do Brasil. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro e a capital paulista. A charmosa Paris ficou na quarta posição, superando Miami e Londres, que aparecem, respectivamente, na quinta e sexta colocações. Fortaleza, Recife, New York e Madrid fecham o ranking dos 10 mais buscados no site da momondo. “As buscas em junho mostram uma tendência de interesse em destinos tradicionais para as férias de julho no Brasil e, entre os três primeiros, as duas maiores cidades brasileiras, o que pode ser um reflexo da alta do dólar, que reduz as viagens internacionais”, diz Krauss.
Os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros em junho de 2015
LISBOA 17,88%
RIO DE JANEIRO 11,98%
SÃO PAULO 11,90%
PARIS 10,03%
MIAMI 9,89%
LONDRES 9,19%
FORTALEZA 7,69%
RECIFE 7,37%
NEW YORK 7,07%
MADRI 7,00% Fonte: momondo
Ferramentas ajudam turista a encontrar próxima viagem de forma divertida
Para trazer uma grande diversidade de ofertas de viagem, a momondo fechou várias parcerias internacionais com empresas como Expedia, RyanAir, Booking.com, Agoda, Hostel Bookers, Venere e Decolar.com. No Brasil, tem alianças com Submarino, CVC, TAM, GOL, Atrapalo/Agarre, Edestinos, Edreams e muitas outras. Seu site e seus apps oferecem uma infinidade de recursos para o turista se inspirar e não perder as melhores oportunidades para sua próxima viagem:
Insights de voo – Recurso disponível no site que mostra como seis fatores influenciam o preço da passagem aérea, oferecendo o mais alto nível de transparência em como as companhias definem suas tarifas e o que prestar atenção ao pesquisar os melhores preços.
Calendário de Preços – Os preços das passagens aéreas variam muito de um dia para o outro, então vale a pena ter flexibilidade ao marcar a ida ou a volta. O recurso calendário de preços mostra tarifas para as rotas selecionadas em datas alternativas, permitindo que os usuários descubram quando é mais barato voar.
Melhor Voo – Este recurso de filtro pontua uma passagem de 1 a 10, ponderando o custo da passagem e o tempo de viagem. Afinal, de vez em quando é melhor pagar R$100,00 a mais e evitar uma escala de 17 horas.
Alerta de Preços – Com este recurso os usuários podem monitorar os preços das passagens aéreas para um ou mais destinos, garantindo sempre a melhor tarifa. Os alertas são enviados diariamente aos e-mails dos usuários.
momondo Places – O momondo Places é um app para iPhone e iPad que oferece inspirações para a próxima viagem, como pontos turísticos, mercados, restaurantes, cafés, bares e hotéis nas melhores cidades do mundo. Cada guia traz mais de 200 dicas para seis diferentes viajantes – romântico, social, familiar, local, cultural e chiques.
Aplicativos Móveis – Disponível para iOS, Android e Blackberry, o metabuscador de voos da momondo está sempre ao alcance dos dedos. Nos apps os usuários podem utilizar todas as funcionalidades básicas. No caso do iOS, o app inclui busca de hotel e funciona também no iPad.
TELAS DOS APLICATIVOS
Link para AppStore:
https://itunes.apple.com/br/app/momondo-passagens-hoteis-viagens/id436736538?mt=8
Link para Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.momondo.flightsearch&hl=pt-BR
MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
FirstCom Comunicação (www.firstcom.com.br)
Luis Claudio Allan (luisclaudio@firstcom.com.br)
Marcos Viesti (marcos@firstcom.com.br)
Cintia Yamashiro (cintia@firstcom.com.br)
Aline Dumelle (aline@firstcom.com.br)
Tel.: (11) 3034-4662
Nenhum comentário