Últimas

TP-LINK apresenta cinco motivos para migrar de vez para a tecnologia AC

Empresa líder em tecnologia wireless lista as razões pelas quais vale investir na nova tecnologia de conexão


Quando o assunto é conexão, a grande novidade do momento é a chegada da tecnologia wireless AC, que veio para substituir progressivamente a popular tecnologia N. Apesar do entusiasmo de especialistas e early adopters, ainda há muita resistência do usuário comum em abraçar essa nova tecnologia, principalmente por questões relacionadas ao custo de troca de roteadores e repetidores antigos pelos novos e modernos modelos AC. Por conta disso, a TP-LINK, empresa líder global em equipamentos wireless e de banda larga, apresenta cinco razões pelas quais vale a pena fazer essa troca agora mesmo.

• Ideal para o novo perfil de usuários e casas conectadas: Os novos aparelhos roteadores e receptores com tecnologia AC, como o Archer C20i, podem trocar dados para a transmissão de vídeos em Full HD e com tecnologia 3D com alta qualidade, satisfazendo uma nova geração de usuários que deseja, a cada dia, mais velocidade e desempenho. Suas características de desempenho são ideais para o cotidiano nos lares conectados, que contam com dispositivos como notebooks, desktops, mobiles, circuito de segurança, Smart TVs e outros eletroeletrônicos conectados, todos utilizando a mesma rede.

• Mais velocidade e alcance: O wireless AC tem maior largura de banda, o que, na prática, significa maior velocidade de transferência de dados. A primeira vantagem em relação à geração N é a taxa de transferência, uma vez que a nova tecnologia garante "velocidade" de até 1.300 Mbps na frequência de 5 GHz, mais do que o dobro da atual especificação que garante produtos operando em até 600 Mbps. Além da velocidade, o AC tornou a distribuição dos dados mais inteligentes, pois neste padrão as ondas não são propagadas de forma uniforme em todas as direções como nos padrões passados, mas seu sinal é direcionado para as áreas que contém dispositivos conectados. Essa tecnologia é chamada de Beamforming e corrige os problemas de pontos cegos nas residências e escritórios.

• Menor interferência: O maior problema das redes N que operam a 2.4GHz é que muitos aparelhos "roubam" a frequência, como os fornos micro-ondas e os telefones sem fio. Esses dispositivos criam um ruído que diminui ainda mais a velocidade das redes sem fio com tecnologia N. Com muito menos dispositivos habilitados para operar na frequência de 5GHz, as interferências sofridas por roteadores e repetidores AC são praticamente nulas.

• Duas bandas para fazer tudo ao mesmo tempo: Com velocidade wireless de 433Mbps em frequência mais limpa de 5GHz e 300Mbps em 2.4GHz, os roteadores AC, como o Archer C20i da TP-LINK, oferecem a flexibilidade de duas bandas independentes e garantem um excelente desempenho wireless. Tarefas simples como envio de e-mails ou navegação comum podem ser gerenciadas pela banda de 2.4GHz enquanto as atividades que exigem largura de banda, como jogos on-line e streaming de vídeos em HD, podem ser processados pela banda de 5GHz - tudo ao mesmo tempo.

• Mais segurança e estabilidade: O novo padrão de conexão possui menor interferência e mais velocidade, o que garante uma maior estabilidade à rede e a segurança de que o usuário não ficará "na mão" quando estiver realizando suas atividades diárias na Internet. Por conta disso, o uso da rede em múltiplos dispositivos deixa de ser uma dor de cabeça para os usuários. Além disso, a maioria dos roteadores, como os da TP-LINK, por exemplo, possuem controle parental e dispositivo de segurança para compartilhamento de rede com visitantes.

"A tecnologia AC veio para ficar e é muito mais adequada às demandas atuais, reflexo de lares mais conectados que contam com múltiplos dispositivos e maior necessidades de banda", explica Walter Cortez, gerente de Vendas para Varejo da TP-LINK Brasil. "Com muitas pesquisas indicando o crescimento e até a regulamentação da Internet das Coisas nos próximos anos, acreditamos que adquirir um roteador AC agora é um investimento que vale a pena, pois o usuário poderá desfrutar da qualidade de banda e maior velocidade antes mesmo de sua popularização, economizando, muitas vezes, tempo e dinheiro em seu dia a dia", finaliza.

Sobre a TP-LINK

A TP-LINK é uma empresa global de produtos de rede e conectividade, líder em fornecimento de equipamentos Wireless e de banda larga. Seus produtos estão disponíveis em mais de 120 países para milhões de clientes e um de seus pilares é a área de Pesquisa e Desenvolvimento, que garante uma gama de soluções de conectividade como produtos para redes Wireless, ADSL, Roteadores, Switches, Câmeras IP, Adaptadores Powerline, Servidores de Impressão, Conversores de Mídia e Adaptadores de Rede para usuários do mundo todo.
Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati

Nenhum comentário