Últimas

25º Encontro do Profissional de Eventos gera R$1,5 mi em negócios em sua 1ª edição no Rio

Eventos como este são fundamentais para estimular negócios, mesmo em tempos de crise


Levar as novidades e tendências em destinos, espaços e produtos e serviços para os organizadores do segmento MICE, fazer network e gerar negócios estas foram as propostas de sucesso da 25ª edição do Encontro do Profissional de Eventos, realizado no dia 27 de agosto, no Sofitel Rio de Janeiro – Copacabana, RJ.

O Encontro do Profissional de Eventos reuniu cerca de 32 expositores entre eles redes hoteleiras e espaços com diversas capacidades e infraestruturas para a realização de eventos corporativos, além de destinos e grandes empresas que mostraram as principais novidades e tendências para os profissionais do mercado. O evento contou com um público visitante de mais de 300 profissionais das áreas de comunicação, marketing, RH, gestores e produtores de eventos, associações e agências de live marketing e de incentivo.

A 25ª edição do Encontro do Profissional de Eventos contou com os seguintes expositores: Ábacos, Airstar, Altas Idéias, Ampro Rio,Barceló Hotels & Resorts, Casa Grande Hotel, Iberostar Hotels & Resorts, Royal Palm Plaza, Royal Tulip, Cassinera, Centro de Conv. Rebouças, Cross Host, Digital Studio Produções, Dom Pedro Laguna, Executive One, ExpoHouse, GoPal, Gráfica Trena, Happen Agency, In It Live, Mercado & Eventos, Meu Box Rio, R1 Soluções Audiovisuais, Rio CVB, Rio40graus Turismo, Sheraton Rio e Sheraton Barra, Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, Solar Real e Windsor Hotéis.

Lançamento da versão impressa da 12ª Revista EBS

Os visitantes do evento receberam em primeira mão a versão impressa da 12ª edição da Revista EBS - Principal publicação dirigida ao segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), que é enviada para uma base de cerca de 80 mil profissionais do trade.

Nesta edição, a revista apresenta como matéria de capa, o segmento MICE no Brasil, com depoimentos dos principais destinos e entidades envolvidas neste segmento, a cobertura da Feira EBS 2015, Meetings Campinas e São Paulo, e também do 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing. Na seção espaços para eventos, destacamos os principais espaços para eventos corporativos do Rio de Janeiro, na seção gastronomia; o destaque foi para o corporativo Buffet Fasano, formatado pelas sócias Andrea Fasano e Patricia Filardi para atender diariamente empresas como agências de publicidade, escritórios de advocacia e montadoras de automóveis, na seção entretenimento o leitor irá conferir uma matéria sobre os bastidores dos 30 anos do Rock in Rio, maior evento de entretenimento do mundo, dentre outras novidades.

De acordo com Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil e organizador do encontro, eventos como este, mesmo em tempos de crise econômica, são fundamentais para estimular mais negócios. A previsão deste encontro é de gerar R$ 1,5 milhão em negócios.

Profissionais de empresas como Abadi, Abbtur RJ, ABC turismo, Aço Brasil, Activa Corporate travel & congresso, Adubliu Eventos, Amil, Anerj, Avant, Avipam, BB turismo, Benza Promoção, C&M Congress, Chriar Congressos, CIA da imagem, Conceito LIVE MKT, Consulado da Alemanha, Deloitte, DI Fato Produções e Eventos, Ernest e Young, ESA, Fagga Eventos, FIRJAN, Flytour Amex, FSR Produções, Furnas, GL Events, Glaxosmithkline Brasil, Grupo Avant, GSC Eventos, KMB Eventos, Knauf do Brasil, KPMG, KS Eventos, Laboratórios Bago, Laboratórios Servier, Merck S/A, NET Serviços, NGS, OAB RJ, Ortiz Eventos, Rádio Globo, SBACV-RJ, Sebrae, Secovi RIO, Senac RIO, Soul Live Marketing, Stand UP, Supervia, Tellus Viagens e Eventos, Time for Fun, Top Target, Travel Dreams, Union Quality, Upline, entre muitas outras marcaram presença nesta edição.

Palestras

Paralelamente à exposição, os visitantes participaram das palestras, que teve como intuito disseminar o conhecimento e a troca de informações e experiências junto aos profissionais do trade.

O primeiro palestrante foi Tony Coelho, que falou sobre o tema: “Do Below ao Live Marketing – Estamos ao vivo”. Tony destacou que o mundo mudou, as pessoas mudaram, por que a comunicação não mudaria?

Acompanhando as mudanças na comunicação ao longo do tempo, o palestrante explicou o que fez o BTL, termo que rotulava as ferramentas de comunicação de menor importância no budget dos clientes, tornar-se a atividade de comunicação mais importante na relação de compra e que, hoje, detém cerca de 70% da verba dos clientes.

O palestrante aguçou os sentidos do público e mostrou que, para deixar marcas no consumidor e atrair o shopper, é preciso se tornar parte de seus sentidos e de sua vida. Que eventos, promoção, merchandising, incentivo e o digital são modalidades do Live que, com cerca de 40 ferramentas de comunicação, nos colocam frente a frente com quem é importante: o consumidor.

O segundo palestrante do evento foi Gabriel Coelho, CEO da Empodere-se, membro do Google Business Group São Paulo, membro & oganizador do Hackathon da Fiesp e mentor Endeavor de Design Thinking e criador do Programa: Design Thinking Weekend.

Gabriel falou sobre Design Thinking e Sharing Economy. Em sua apresentação Gabriel explicou o que é de fato Design Thinking; como aplicá-lo na sua rotina, no seu trabalho e no seu convívio pessoal.

Sobre o Grupo EventoFacil

Promotor da EBS – Evento Business Show, Feira de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos e Feiras, que tem como principal objetivo gerar relacionamentos e promover negócios entre os profissionais do mercado de eventos. Outros produtos do grupo são EventoFacil Meeting, encontro itinerante onde os expositores participam em formato de mesas expositoras; o EventoFacil Guia publicação com mais de 3 mil empresas fornecedoras de produtos e serviços para eventos, de todo o Brasil; EBS Buyers Club, clube de relacionamento e negócios, focado nos profissionais de eventos corporativos, incentivos e congressos; Revista EBS – publicação trimestral e disponível nas versões impressa e digital, que traz as novidades, tendências, entrevistas, cobertura de feiras, lançamentos e um conteúdo diferenciado e relevante sobre o mercado de eventos corporativos; o EventoFacil Café, reunião informal de um grupo seleto do segmento de eventos para relacionamentos e negócios, Speed Meeting e o Congresso MICE Brasil.


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Michelle Neves – imprensa@eventofacil.com.br
Tel: (11) 3812-7363

Nenhum comentário