ALIZ reforça atuação no Rio de Janeiro visando aumentar em 15% a base de clientes em 2015
- O Rio de Janeiro é uma das regiões mais estratégicas para a Aliz concentrando 14% de seu faturamento
- Ricardo Carvalho assume a gerência de negócios da filial. O executivo será responsável pela reestruturação dos processos comerciais, pela concepção, planejamento e execução da estratégia de geração de demanda em novos clientes
- A empresa é a maior parceira da unidade Tax&Accounting da Thomson Reuters Brasil, respondendo por um volume expressivo das vendas das ferramentas de gestão fiscal Mastersaf
O mercado do Rio de Janeiro, segunda maior economia do Brasil, representa boas oportunidades especialmente no parque industrial composto por empresas do setor de oil&gas, metalúrgicas, mecânicas, siderúrgicas, químicas, celulose, alimentos e editorial. “Temos um mercado enorme para explorar e traçamos uma estratégia consistente para analisar a necessidade e propor soluções de ajustes ao processo fiscal às empresas de todos estes segmentos de mercado”, afirma Ricardo Carvalho.
O executivo integra o quadro de profissionais da Aliz há quase uma década. Iniciou sua carreira dentro da companhia junto à equipe responsável pela geração de novos negócios, passando por diferentes posições dentro da área comercial. Durante sua trajetória profissional, especializou-se na área de negócios alcançando a posição de gerente comercial e ampliando suas habilidades e conhecimentos com MBA em Gestão Estratégica de Vendas.
“Estou muito feliz com a oportunidade e ainda mais estimulado para contribuir com a evolução da Aliz no mercado. Meu desenvolvimento profissional foi exclusivamente dentro desta empresa e eu me sinto muito motivado em participar do crescimento da companhia ajudando a aumentar o portfólio de clientes. Nosso objetivo é alcançar um crescimento de 15% na base de clientes, ainda em 2015”, ressalta Carvalho.
Dentre as novas funções de Carvalho, destaque para o relacionamento direto com os clientes, prospecção visando o crescimento da base instalada, reestruturação de processos comerciais da unidade e apoio à equipe de vendas na condução do fechamento dos negócios.
Em 2014, a Aliz cresceu 5%, sendo sua receita 50% baseada em vendas e implementação de ferramentas de TI e 50% em serviços de consultoria e suporte. Neste ano, por conta da conjuntura econômica, a expectativa é praticamente manter o atual patamar de faturamento.
![]() |
| Ricardo Carvalho |
Com 10 anos de existência e mais de 1.500 projetos implantados, a Aliz é líder em consultoria fiscal do país. Dispõe hoje de uma carteira de 320 clientes – sendo a maioria integrante do grupo das 500 maiores companhias do Brasil, 130 colaboradores – 100% em conformidade com a legislação trabalhista do país. A empresa é a maior parceira da unidade Tax&Accounting da Thomson Reuters Brasil, respondendo por um volume expressivo das vendas das ferramentas de gestão fiscal Mastersaf.

Nenhum comentário