Audi bate recorde histórico de vendas e supera marco do segmento premium
• Pela primeira vez, uma marca premium emplaca mais de 1.900 carros no mês
• A3 Sedan 1.4 é o carro premium mais vendido no ano
• Crescimento no acumulado de janeiro a agosto é de 40,4% em relação ao mesmo período de 2014
A Audi mantém um ritmo de crescimento consistente no Brasil. Em agosto, foram emplacadas 1.944 unidades, um recorde não só para a empresa, mas em todo o segmento – é a primeira vez na história que uma marca premium alcança esse número no país. Com 3.095 unidades entregues, o A3 Sedan 1.4 TFSI ocupa o topo do ranking entre os modelos premium no acumulado do ano. Além disso, a Audi lidera o mercado de luxo, com 11.007 veículos comercializados nos primeiros oito meses do ano, o que representa um crescimento de 53,4% sobre julho e de 40,4% sobre o mesmo período de 2014.
“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados que a Audi apresenta no mercado brasileiro. A marca vem crescendo e registrando recordes de vendas mês a mês, mesmo em um período de retração na economia brasileira. No último mês não só superamos as nossas marcas como quebramos o recorde do próprio setor. Isso mostra, mais uma vez, que traçamos uma estratégia acertada, que está criando bases sólidas para o nosso crescimento no país” afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.
Marcada para 1º de outubro, a inauguração da linha de produção da montadora, na cidade de São José dos Pinhais (Paraná), é outro fator que impulsionará ainda mais a expansão da Audi no Brasil. De lá sairá o A3 Sedan 1.4 TFSI Flex, o primeiro carro da Audi com tecnologia flex no mundo e, já no primeiro semestre de 2016, o Q3 passa a ser fabricado no local.
A rede de concessionárias também faz parte da estratégia 360 graus da montadora. No mês passado, foram inauguradas revendas nas cidades de Bauru, interior de São Paulo, e em Manaus, a segunda loja da marca na região Norte. A próxima deverá ser aberta ainda em setembro, no estado de São Paulo. Atualmente, são 43 concessionárias funcionando no país, e a meta é fechar 2015 com 50 revendas.
“Nosso time vem trabalhando com eficiência para cumprirmos a proposta de manter um crescimento a longo prazo no Brasil. Mais do que recordes, estamos felizes em ser reconhecidos como empresa que oferece produtos inovadores, de alta qualidade, com preços competitivos e excelência no atendimento de vendas e pós-vendas para nossos clientes. Por isso, vamos continuar investindo para atingir nossa meta de vender 30 mil carros por ano até 2020”, completa o presidente da Audi do Brasil.
Informações:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
www.audi-imprensa.com.br
Christian Marxen
Gerente de Comunicação Audi do Brasil
Telefone: +55-11-3041-2905
christian.marxen@audi.com.br
Charles Marzanasco
Supervisor de Imprensa Produto
Telefone: +55 11 3041-2840
charles.marzanasco@audi.com.br
Imagem Corporativa
www.imagemcorporativa.com.br
Gladys de Paula
Gerente de Comunicação
Telefone: +55 11 3526-4506
gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br
Estefânia Basso
Analista sênior de Comunicação
Telefone: +55 11 3526-4521
estefania@imagemcorporativa.com.br
Thais Villaça
Analista de Comunicação
Telefone: +55 11 3041-2888
thais.villaca@imagemcorporativa.com.br
Em 2014, o Grupo Audi entregou aproximadamente 1.741.100 carros da marca Audi para seus clientes. A empresa reportou receitas de €53.8 bilhões e um lucro operacional de €5.15 bilhões em 2014. A Audi opera globalmente em mais de 100 mercados e possui unidades de produção em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Gyor (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jakarta (Indonésia). Desde o final de 2013, a marca dos Quatro Anéis também tem produzido carros em Foshan (China). A marca dos Quatro Anéis iniciará a produção em Curitiba (Brasil) este ano, e em San José Chiapa (México) em 2016. As subsidiárias de propriedade integral da AUDI AG incluem a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese, Itália), e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna, Itália), fabricante de motocicletas esportivas. A empresa emprega atualmente mais de 80.000 pessoas no mundo todo, das quais mais de 58.000 na Alemanha. A empresa planeja realizar um investimento total de cerca de €24 bilhões entre 2015 e 2019 – essencialmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assumiu um compromisso com a responsabilidade corporativa e tem baseado sua estratégia no princípio de sustentabilidade em seus produtos e processos. A meta de longo prazo é alcançar a mobilidade neutra em termos de emissões de CO2.
• A3 Sedan 1.4 é o carro premium mais vendido no ano
• Crescimento no acumulado de janeiro a agosto é de 40,4% em relação ao mesmo período de 2014
A Audi mantém um ritmo de crescimento consistente no Brasil. Em agosto, foram emplacadas 1.944 unidades, um recorde não só para a empresa, mas em todo o segmento – é a primeira vez na história que uma marca premium alcança esse número no país. Com 3.095 unidades entregues, o A3 Sedan 1.4 TFSI ocupa o topo do ranking entre os modelos premium no acumulado do ano. Além disso, a Audi lidera o mercado de luxo, com 11.007 veículos comercializados nos primeiros oito meses do ano, o que representa um crescimento de 53,4% sobre julho e de 40,4% sobre o mesmo período de 2014.
“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados que a Audi apresenta no mercado brasileiro. A marca vem crescendo e registrando recordes de vendas mês a mês, mesmo em um período de retração na economia brasileira. No último mês não só superamos as nossas marcas como quebramos o recorde do próprio setor. Isso mostra, mais uma vez, que traçamos uma estratégia acertada, que está criando bases sólidas para o nosso crescimento no país” afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.
Marcada para 1º de outubro, a inauguração da linha de produção da montadora, na cidade de São José dos Pinhais (Paraná), é outro fator que impulsionará ainda mais a expansão da Audi no Brasil. De lá sairá o A3 Sedan 1.4 TFSI Flex, o primeiro carro da Audi com tecnologia flex no mundo e, já no primeiro semestre de 2016, o Q3 passa a ser fabricado no local.
A rede de concessionárias também faz parte da estratégia 360 graus da montadora. No mês passado, foram inauguradas revendas nas cidades de Bauru, interior de São Paulo, e em Manaus, a segunda loja da marca na região Norte. A próxima deverá ser aberta ainda em setembro, no estado de São Paulo. Atualmente, são 43 concessionárias funcionando no país, e a meta é fechar 2015 com 50 revendas.
“Nosso time vem trabalhando com eficiência para cumprirmos a proposta de manter um crescimento a longo prazo no Brasil. Mais do que recordes, estamos felizes em ser reconhecidos como empresa que oferece produtos inovadores, de alta qualidade, com preços competitivos e excelência no atendimento de vendas e pós-vendas para nossos clientes. Por isso, vamos continuar investindo para atingir nossa meta de vender 30 mil carros por ano até 2020”, completa o presidente da Audi do Brasil.
Informações:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
www.audi-imprensa.com.br
Christian Marxen
Gerente de Comunicação Audi do Brasil
Telefone: +55-11-3041-2905
christian.marxen@audi.com.br
Charles Marzanasco
Supervisor de Imprensa Produto
Telefone: +55 11 3041-2840
charles.marzanasco@audi.com.br
Imagem Corporativa
www.imagemcorporativa.com.br
Gladys de Paula
Gerente de Comunicação
Telefone: +55 11 3526-4506
gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br
Estefânia Basso
Analista sênior de Comunicação
Telefone: +55 11 3526-4521
estefania@imagemcorporativa.com.br
Thais Villaça
Analista de Comunicação
Telefone: +55 11 3041-2888
thais.villaca@imagemcorporativa.com.br
Em 2014, o Grupo Audi entregou aproximadamente 1.741.100 carros da marca Audi para seus clientes. A empresa reportou receitas de €53.8 bilhões e um lucro operacional de €5.15 bilhões em 2014. A Audi opera globalmente em mais de 100 mercados e possui unidades de produção em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Gyor (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jakarta (Indonésia). Desde o final de 2013, a marca dos Quatro Anéis também tem produzido carros em Foshan (China). A marca dos Quatro Anéis iniciará a produção em Curitiba (Brasil) este ano, e em San José Chiapa (México) em 2016. As subsidiárias de propriedade integral da AUDI AG incluem a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese, Itália), e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna, Itália), fabricante de motocicletas esportivas. A empresa emprega atualmente mais de 80.000 pessoas no mundo todo, das quais mais de 58.000 na Alemanha. A empresa planeja realizar um investimento total de cerca de €24 bilhões entre 2015 e 2019 – essencialmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assumiu um compromisso com a responsabilidade corporativa e tem baseado sua estratégia no princípio de sustentabilidade em seus produtos e processos. A meta de longo prazo é alcançar a mobilidade neutra em termos de emissões de CO2.
Nenhum comentário