Últimas

Clap participa do VII Cultura e Movimento na Terceira Idade


O Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, é celebrado durante todo o mês de setembro com o VII Cultura e Movimento na Terceira Idade, um conjunto de ações gratuitas, com temas sobre saúde, esporte, além de teatros e espetáculos musicais. O Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap) estará presente durante as atividades, com palestras, candidatas ao Miss e Mister Terceira Idade e sarau literário.

Hoje (3), a professora Alessandra Cerri, sócia-diretora do Clap, ministra a palestra Saúde Mental: Ansiedade e Depressão, a partir das 8h30, na Gare – Estação do Idoso, ao lado da professora Rita Fenalti, que abordará o tema Ginástica Cerebral. Já no dia 9 de setembro, cinco candidatas do Clap participam do concurso Miss e Mister Terceira Idade, a partir das 14 horas, no Salão de Festas do Lar dos Velhinhos.

No dia 16 de setembro, a professora Maristela Negri Marrano, também sócia-diretora do Clap, apresenta um workshop com atividades físicas, intitulado Resgate da Primavera pelas Danças Circulares, na Estação da Paulista, a partir das 8 horas, junto com a fisioterapeuta Thais Delamuta da Costa, da Casa Bonsai.

Para deixar tudo ainda mais especial, o sarau literário Um Dedo de Prosa e Poesia: Um Passeio pelo Norte e Nordeste será apresentado no dia 24 de setembro, das 14 às 17 horas, no Senac Piracicaba.

O VII Cultura e Movimento na Terceira Idade se encerra dia 3 de outubro, com a 5ª Caminhada Entre Gerações: Um Olhar para a Terceira Idade, com saída da Estação da Paulista, às 8 horas. A programação completa pode ser conferida no site www.semac.piracicaba.sp.gov.br.

SOBRE O CLAP

Quem quer envelhecer com qualidade de vida, em um ambiente que exercita a saúde física, mental, espiritual, cultural e social, tem uma boa opção no Clap - Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba, idealizado pelas professoras Maristela Negri Marrano e Alessandra Cerri, ambas especialistas em Neurociências Aplicadas a Longevidade e mestres em Educação Física e Envelhecimento.

Com uma proposta inédita, o Clap tem atividades para todas as idades (não são exclusivas para quem tem mais de 60 anos). Isso porque o espaço foi cuidadosamente desenvolvido para trabalhar o envelhecimento com qualidade de vida, tanto nos aspectos físicos quanto emocionais. Um dos destaques do Clap é o Curso de Atualização Permanente, nos moldes das faculdades abertas da terceira idade; a grade conta também com atividades diversas como palestras, oficinas especiais, atividades motoras (ginástica preventiva e oriental, alongamento funcional, fortalecimento feminino, dança circulares, dança livre e ioga), curso multitemáticos como de atualização digital entre outros. Localizado no bairro São Dimas, o Clap conta com sala de aula climatizada, recursos multimídia, recepção e instalações totalmente adaptadas em acordo com as normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) de acessibilidade.

SERVIÇO
VII Cultura e Movimento na Terceira Idade
Até 3 de outubro
Clap – Rua José Ferraz de Camargo, 460, bairro São Dimas
Informações: (19) 3377.9332 – 3377.9334
Facebook: www.facebook.com/centroclap.

Nenhum comentário