Últimas

EuGosto.de um novo modelo de negócio com personalização on-line: portal abre com preferências de conteúdo do leitor

Do que você gosta? Essa é a primeira pergunta feita aos leitores do EuGosto.de, o primeiro portal de conteúdo no Brasil com o diferencial da personalização.


Criado em 2015, o site apresentação informações e novidades sobre os temas cultura, decoração, moda, saúde, beleza, família, gastronomia, viagem e comportamento. Segundo Renata Castello, diretora do Eugosto.de, a escolha dos temas foi baseada em pesquisas e conversas com o público-alvo. “Nosso objetivo é identificar o perfil do nosso público e oferecer conteúdos cada vez mais personalizados, como eles gostam!”.

No primeiro acesso, o leitor informa suas preferências. O registro fica salvo e ele começa a receber o conteúdo que gosta. Uma série de outras ferramentas de mapeamento ajudam na segmentação. Bruno Castello, mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio e diretor do site, acredita que a personalização é uma tendência de mercado. “As pessoas, cada vez mais, podem consumir produtos exatamente como elas desejam. O Eugosto.de permite isso aos seus leitores”.

Empreendedores - Eugosto.de

Fundadora do Eugosto.de, Renata Castello é jornalista, graduada pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso, com pós-graduação em Marketing pela ESPM. Atuou, durante cinco anos, na Comunicação Institucional em empresas multinacionais, participando de projetos internacionais e vencedores de prêmios no setor. Desde 2014 se dedica ao Eugosto.de, o primeiro portal feminino do País com conteúdo personalizado.

Co-fundador do Eugosto.de, Bruno Castello é graduado em Administração de Empresas pela PUC-Rio e mestre em Administração de Empresas (PUC-Rio), com ênfase em Estratégia Competitiva. Possui experiência profissional em consultoria organizacional, de processos e em planejamento estratégico. Trabalha, desde 2011, com empreendimentos e desenvolvimento de startups, sendo co-fundador da agência de viagem online Be a Breaker, da plataforma online de turismo Triplin (2014) e do Eugosto.de, o primeiro portal feminino do País com conteúdo personalizado.

Nenhum comentário