Novo MINI Clubman estreia no Salão de Frankfurt
• MINI Hatch 3 portas, MINI Hatch 5 portas e o novíssimo MINI John Cooper Works também são destaque no estande da mostra alemã.
A nova geração do MINI Clubman faz sua estreia no Salão de Frankfurt, uma das maiores mostras de automóveis do mundo, que abre as portas ao público quinta-feira, 17, na Alemanha.
O compacto premium debuta com a combinação perfeita do verdadeiro go-kart feeling à versatilidade, itens que tornam o MINI Clubman perfeito tanto para pequenos trechos urbanos quanto para viagens mais longas.
Seu espaço interno cresceu: o modelo é 27 centímetros maior e nove centímetros mais largo que seu antecessor. Com isso, foi possível ampliar a distância entre-eixos, que avançou 10 centímetros, e potencializar o conforto para os passageiros e a versatilidade do modelo. O porta-malas também está maior, com360 litros, podendo chegar a 1.250 litros com os bancos rebatidos.
Mas as novidades e a diversão do MINI Clubman não param por aí. O modelo é equipado com sistema elétrico de freio de estacionamento, transmissão Steptronic de oito velocidades, ajuste elétrico de bancos, conjunto de iluminação Full LED e o Comfort Access, que permite abrir as portas sem a necessidade de tocá-las.
O modelo começa a ser vendido na Europa em 31 de outubro. Já no Brasil, sua comercialização está prevista para o fim deste ano.
A recente geração de motor MINI TwinPower Turbo, de 2 litros e quatro cilindros, equipa o MINI Cooper S Clubman, que desenvolve potência de 192 cavalos a gasolina e acelera de 0 a 100 km/h em 7, 1 segundos. O modelo traz a transmissão Steptronic de oito velocidades.
Design único
Faróis circulares com aros cromados e contornos hexagonais da grade do radiador são o cartão de visita do MINI Clubman. Acabamento e pintura metálica também estão disponíveis no modelo.
Um sinal claro da sofisticação do MINI Clubman é seu painel de instrumentos, com moldura ampla também utilizada nos painéis de porta e console central.
Por meio de uma tela colorida de 8,8 polegadas, o motorista conta com display para diversas funções do veículo, infotainment, telefone e navegação. Os controles do ar-condicionado e interruptores têm um design que é exclusivo do MINI Clubman. Além disso, o MINI Cooper S Clubman é equipado com bancos esportivos.
O conceito Minimalism, já adotado no MINI John Cooper Works lançado recentemente no Brasil, inclui função start/stop e diferentes modos de condução Sport e Green, além de DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade), DTC (Controle Dinâmico de Tração) e controle de bloqueio eletrônico do diferencial (EDLC).
O MINI Hatch 3 portas e o MINI Hatch 5 portas, além do novíssimo MINI John Cooper Works, também estarão expostos no estande da marca britânica. Outro destaque é o MINI Countryman. Primeiro quatro-portas da linha MINI, o modelo é outro ícone de versatilidade.
Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:
www.MINI.com.br
Redes Sociais: http://www.mini.com.br/community
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Vladimir Mello vladimir.mello@bmw.com.br
Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br
Talita Rodrigues talita.rodrigues@partner.bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
Máquina PR
Rafael Fiuza – rafael.fiuza@grupomaquina.com – (11) 3147-7439 / (11) 96712 - 6645
Viviane Biondo – viviane.biondo@grupomaquina.com – (11) 3147-7477 / (11) 99129 – 9035
Bruna Marconi (atendimento in-house) – bruna.marconi@grupomaquina.com – (11) 5186 - 0618 / (11) 99547-8988
Cristiane Rocha – cristiane.rocha@grupomaquina.com – (11) 3147-7430 / (11) 97083-2404
Fernando F. Kadaoka – fernando.kadaoka@grupomaquina.com – (11) 3147-7498 / (11) 98446-5912
Nenhum comentário