Spro it Solutions apresenta seu centro de serviços
CSS oferece TI com foco em melhorias de alto valor agregado
Tendo como principal diferencial estratégico a criação e o desenvolvimento de soluções inovadoras, a SPRO criou o CSS - Centro de Serviços SPRO.
Oferecendo suporte SAP (Sustentação, Evolutivas e Pequenos Projetos) para várias empresas nacionais e multinacionais, tendo como principal diferencial o baixo risco e menor tempo investido na solução de problemas pontuais (on going), o CSS - Centro de Serviços SPRO atua baseado nas melhores práticas do mercado SAP, com ROI (retorno sobre investimento) comprovado e amparado por indicadores de desempenho em todas as etapas do processo.
Segundo Marcelo Leal, diretor comercial da SPRO it Solutions, o CSS ainda é responsável pela melhoria da percepção da qualidade pelo usuário final, com pronto atendimento e transparência. "Todo o processo é objetivo e automatizado, com relatórios de follow up disponíveis online. Trata-se de um produto World Class e Ready to Run!”, afirma Leal.
Como funciona
Por meio de três pilares flexíveis o CSS - Centro de Serviços SPRO promove a extensão do time de TI de seus clientes, suportando o gerenciamento do ciclo de vida dos processos e operações SAP (on going e de missão crítica). O modelo da SPRO passa por Sustentação, Evolutivas e Pequenos Projetos.
Sustentação (Incidentes de Rápida Solução)
Na frente de Sustentação, ocorre o atendimento personalizado a incidentes, que por sua vez, são medidos pelos respectivos SLAs (Service Level Agreement, ou Acordo de Nível de Serviço).
Inicialmente, há uma triagem na qual são conferidas as informações recebidas, documentações e é dado o start para o atendimento. A seguir, é feita uma análise da qual a SPRO propõem ao cliente solução de contorno ou correção de causa raiz. Os dois processos são unificados, para assim, oferecer maior agilidade.
Caso haja o aceite da solução técnica proposta, passa-se para a realização da solução e validação, que será incluída na base de conhecimento do cliente.
Evolutivas (até 32h)
Trata-se de soluções corretivas ou melhorias que possam ser metrificáveis. A construção da solução, neste caso, pode ser realizada de forma remota em até 32 horas.
Assim como na Sustentação, ocorre uma triagem e uma análise inicial dos incidentes ou problemas. Daí, surge um detalhamento da solução de melhoria ou corretiva e documentação. A partir da aprovação da solução técnica, ocorre a implementação e a validação, que também será incluída na base de conhecimento do cliente.
Pequenos Projetos (até 80h)
Tendo como principal característica demandas com até 80 horas, as demandas também passam por uma avaliação inicial, com elaboração do escopo do projeto, no qual será detalhada a solução, requisitos, mapeamento de riscos e documentação.
A partir da aprovação do escopo, segue a realização propriamente dita, com a elaboração de cronograma e início da implementação da solução aprovada.
Na sequência, ocorre a fase de validação e testes unitários e integrados que geram documentação, aprovação e elaboração do plano de cut over. A seguir acontece o Go Live, com a Operação Assistida e Suporte; considerando também a inclusão da solução na base de conhecimento do cliente.
Foto: Marcelo Leal
Crédito: Divulgação
Nenhum comentário