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SulAmérica aprimora atendimento aos clientes de automóvel

Novo modelo de atendimento implantado nos Centros Automotivos da seguradora agiliza prestação de serviços e torna processos mais eficientes


A SulAmérica aperfeiçoou o modelo de atendimento realizado em seus 35 Centros Automotivos SulAmérica, os CASAs, espalhados por todo o País. Após mapeamento de toda a operação e suas atividades, a companhia reestruturou processos e implementou um novo modelo de atendimento que oferece aos clientes de seguro Auto maior conveniência e agilidade no momento do sinistro.

A nova proposta foi implementada em parceria com o Lean Institute Brasil por meio da metodologia Lean, modelo de gestão incorporado pela companhia em 2014 para auxiliar na eliminação de etapas de processos que não agregam valor ao cliente tornando-o ainda mais eficiente e eficaz. A identificação dos pontos de melhoria nos CASAs foi feita após o mapeamento de toda a operação e suas atividades, desde o primeiro contato com o cliente até a entrega do veículo reparado, o que permitiu à companhia reduzir etapas, ampliar a capacidade e aumentar em mais de 30% o número de clientes atendidos no Centro Automotivo só no primeiro semestre deste ano.

“O projeto implementado nos Centros Automotivos foi inteiramente estruturado com o objetivo de oferecer um serviço ainda mais ágil e personalizado aos nossos clientes no momento do sinistro. Além disso, aperfeiçoamos também o modelo de acompanhamento de cada etapa do reparo automotivo até a finalização, trazendo maior tranquilidade e conveniência aos clientes SulAmérica Auto. Com o novo modelo, já atingimos nível de satisfação acima de 90%, segundo pesquisa realizada entre os segurados que passaram pelo CASA”, afirma o diretor de Sinistro de Auto e Massificados da SulAmérica, Renato Roperto.

Sobre o CASA

O Centro Automotivo SulAmérica é disponibilizado pela seguradora aos clientes do seguro de automóveis para atendimento no momento do sinistro. O serviço traz agilidade, segurança e comodidade ao segurado e para terceiros, desde o atendimento inicial, com a realização e aprovação do orçamento, até o acompanhamento do término do reparo. Entre os serviços oferecidos no estabelecimento, estão laudo de vistoria, atendimento da garantia de vidros e retirada de carro reserva. Para utilizar os serviços do C.A.S.A SulAmérica, o segurado deverá informar o acidente (colisão) à Central de Aviso de Sinistros da SulAmérica pelo telefone 4004-4100 / 08007274100. O usuário ainda pode contar com o serviço de locação de veículos. Mais informações no site da SulAmérica: (http://glurl.co/hP_).

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica (BM&FBovespa: SULA11) é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a Companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2014, a Companhia registrou receitas totais de R$ 16,9 bilhões.

Ranny Oliveira
Executiva de Conta
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