Últimas

8 destinos alternativos de Natal


Já pensou em passar um Natal diferente este ano? O site momondo (www.momondo.com.br), buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, reuniu oito destinos mundo afora para quem deseja comemorar a data fugindo das tradicionais celebrações natalinas.
Nassau, Bahamas

Para quem procura uma celebração onde o sol é escaldante, o vestuário extravagante e embalada por um ritmo pulsante de tambores, o destino certo é a tradicional festa Junkanoo, em Nassau, nas Bahamas. O mais antigo festival de rua de todo Caribe, realizado um dia depois do Natal e novamente no Ano Novo, tem entre as atrações as batucadas da música tradicional da região, o goombay, um ritmo impossível de ficar parado. Além de aproveitar a festa, o mês de dezembro é perfeito para relaxar na calma praia do Cabo ou mergulhar nas águas azuis do mar caribenho.
Küssnacht, Suíça

Na maior parte do planeta, o Papai Noel é bem-vindo nas casas. Mas não podemos dizer o mesmo no vilarejo suíço de Küssnacht, onde milhares de pessoas transformam 5 de dezembro em um dia de caça ao bom velhinho de barba branca. 

O evento, chamado de "Klausjagen" ou "Perseguindo Papai Noel", está entre as mais estranhas celebrações natalinas. A caçada teve início na Idade Média como uma tradição pagã, quando as comunidades tentavam expulsar os maus espíritos com muito barulho. No dia do evento, os participantes se vestem com roupas medievais e carregam grandes lanternas para realizar a perseguição.
Douz, Tunísia

Famosa por ter sido cenário das gravações dos filmes Star Wars, Douz, na Tunísia, é também rotulada como sendo o sonolento "portão de entrada para o Sahara”. Porém, nos últimos quatro dias de dezembro, tribos árabes que vivem por lá transformam o local em um espetáculo beduíno magnífico com a realização do Festival Internacional do Sahara.

O evento atrai turistas de todo o mundo, que se encontram com nômades que viajam de países do Norte da África para se divertirem no festival, participando dos torneios de hóquei na areia, passeando nas feiras de artesanato e gastronomia ou assistindo apresentações de dança tradicional.

Em Douz, o camelo é um rei e o melhor amigo do homem. Os 50 mil visitantes que chegam na região todos os anos se emocionam em ver estes animais participar de rodeios e corridas através do deserto.
Kyoto, Japão

Como Kyoto é o ventre do budismo japonês, dá para imaginar que o Natal é um pouco diferente. Sem uma conexão religiosa forte com as festas de final de ano, os moradores comemoram a temporada com uma decoração cintilante de luzes e muito romantismo. Nesta época, milhares de casais vão às ruas, visitando restaurantes, bares e hotéis românticos da cidade. 

Já no próprio dia 25 de dezembro é realizado o "O-minugui Shiki" anual no templo Chion-in, uma homenagem musical espetacular ao nascimento da Terra Pura do Budismo. Para completar, encerre o dia na periferia oeste de Kyoto, em Arashiyama, conhecida como “local de cenário de beleza”, onde é possível caminhar por um trajeto encantador rodeado de gigantes bambus, um passeio mágico e inesquecível.

Honolulu, Havaí

Para quem está procurando um lugar paradisíaco para o Natal, nada melhor do que o Honolulu, no Havaí. O estado mais isolado dos Estados Unidos celebra a tradicional festa natalina ocidental desde o início do século 19, mas com um toque unicamente havaiano. Os moradores da região comemoram a data compartilhando a alegria do Natal com uma festa que dura todo o mês de dezembro e tem, entre as atrações, fogos de artifício e cantos natalinos acompanhados pelo Ukulele, instrumento de cordas típico. Provavelmente, a cidade é o único lugar no mundo onde Papai Noel fica tão relaxado que participa do luau usando calção vermelho, chinelos e (claro) uma camisa de Aloha.
Livingstone, Zâmbia

Por ser uma cidade predominantemente cristã, Livingstone está sempre alegre durante todo mês de dezembro, quando os moradores acolhem os hóspedes de braços abertos para cantar músicas de Natal, assistir às brincadeiras natalinas ou participar da doação de presentes na comunidade.

Mas o melhor presente pode ser uma excursão fora da cidade ao Mosi-oa-Tunya National Park, um patrimônio Mundial da UNESCO. O lugar acolhe um parque de floresta tropical e vida selvagem, além da Victoria Falls, uma cachoeira imponente, também conhecida como "A Fumaça que Troveja" e que liga a Zâmbia ao seu vizinho ao sul, o Zimbábue.

A baixa presença de turistas na Zâmbia significa que muitas vezes a aventura na floresta tropical ocorre sem a presença de outros visitantes. Não esqueça a máquina fotográfica, já que Victoria Falls é conhecida por ter um dos mais impressionantes (e românticos) arco-íris do mundo, onde a quantidade de cores caleidoscópicas, certamente, será uma visão que vale à pena registrar.
Budapeste, Hungria

Procurando um pouco da alegria de natal diferente e com um orçamento apertado? Então embarque para a capital húngara! Para começar, vá ao mercado de Natal, na Praça Vörösmarty, conhecido como o mais barato de toda a Europa, onde é possível encontrar artesanato húngaro e bijuterias feitos à mão.
Se a temperatura gelada de dezembro e neve incomodam, se aqueça com um mergulho no maior banho termal de Budapeste, o Széchenyi. Outra opção é o passeio nos tradicionais bondes da cidade. Durante o mês de dezembro, três linhas na região central ficam adornadas com luzes de contos de fadas.
Sidney, Austrália

Para aqueles que simplesmente não podem lidar com o frio intenso do inverno natalino no hemisfério norte do planeta, Bondi Beach é uma calorosa opção. Conhecida como a mais animada e quente da Austrália, a praia é o local perfeito para se acomodar sob as tradicionais árvores de Visco, surfar nas ondas geladas da praia da região ou preparar um agradável jantar de Natal em uma das churrasqueiras disponíveis em toda a orla de Bondi.

Ficou inspirado para passar o Natal em um destino alternativo? Então aproveite as dicas e faça a comparação de preços das passagens aéreas disponíveis no site da momondo. Depois é só arrumar as malas e embarcar para o Natal dos sonhos.

Sobre a momondo
Em momondo.com.br o turista pode pesquisar e planejar gratuitamente suas viagens, incluindo buscas de passagens aéreas, hotéis e locação de automóveis. É um site de busca de viagens global independente e que foi recomendados pelo New York Times e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, momondo atua em 31 países e oferece um app gratuito para iPhone e Android.

Nenhum comentário