Canal ZooMoo faz ação pelo Dia do Consumo Consciente
O canal infantil ZooMoo, que nasceu há dois anos, segue forte em sua missão de estimular os pequenos com conteúdos que incentivem a afeição pelos animais, o respeito pela natureza e a preocupação com a conservação ambiental. E tem no consumo consciente uma de suas bandeiras: é o único canal infantil que não veicula propaganda.
Dirigido a crianças em idade pré-escolar (0 a 7 anos), seus programas com imagens de vida selvagem, séries de bonecos e animações fazem com que as crianças aprendam brincando.
Manifesto ZooMoo do Consumo Consciente
Sabemos que as crianças dependem de bons exemplos para fazerem boas escolhas desde cedo. E por isso, aproveitando a efeméride, o ZooMoo criou o Manifesto ZooMoo do Consumo Consciente e fará uma ação conjunta com a Hubme, uma rede de blogs com conteúdo focado em maternidade, alimentação e comportamento infantil, para divulgar as dicas de consumo consciente e engajar pais, educadores, comunicadores e quem mais se sentir atraído por fazer escolhas conscientes em suas ações diárias.
Nove blogs da rede Hubme farão uma ação coletiva com posts para para divulgar as 10 dicas do Manifesto ZooMoo e o canal vai exibir mini docs com as blogueiras e blogueiros dizendo o que fazem em suas casas para difundir a prática do consumo consciente em suas famílias e quais as dificuldades que enfrentam no dia a dia.
As 10 dicas que o ZooMoo criou para adotarmos com nossos pequenos são:
1. Pense antes de comprar: eu realmente preciso disto? A compra por impulso é a grande vilã do consumo consciente.
2. Perceba se é desejo ou vontade imediata quando quiser algo. A vontade passa, pois é um impulso de consumo. Já o desejo é quando você realmente quer ter algo que fará alguma diferença em sua vida.
3. Evite o descartável e prefira os produtos que podem ser usados mais de uma vez.
4. Dê preferência para os produtos locais. Os produtos que viajam longas distâncias custam mais caro e impactam mais a natureza.
5. Evitar o desperdício é uma luta diária! Da comida jogada fora a luz acessa ou torneira aberta sem necessidade.
6. Prefira produtos saudáveis, se possível orgânicos, e que não prejudiquem a natureza ou os animais.
7. Já está provado: compartilhar é mais barato e pode ser muito mais divertido também.
8. Incentive a cooperação na sua casa, no seu condomínio, na sua escola, no seu bairro, na sua cidade. A sustentabilidade é contagiante.
9. O virtual economiza papel. Lembre sempre disso!
10. Dê valor para a experiência e para a emoção. São tesouros que podem ser acessados a qualquer hora e em qualquer lugar.
“Acreditamos nas micro revoluções e temos certeza que uma nova consciência planetária deve começar dentro de casa”, explica Larissa Prado, diretora executiva do canal ZooMoo.
O consumo consciente é uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária de cada um de nós para garantir a sustentabilidade da vida no planeta. Junte-se ao ZooMoo, divulgue e contribua com suas ações!
Sobre o canal
Lançado em setembro de 2013, o ZooMoo é um canal multiplaforma, disponível na TV paga, em plataformas web e aplicativo para smartphones e tablets. Dirigido a crianças em idade pré escolar, conta com programação que combina imagens de vida selvagem, séries de bonecos e animações que criam uma experiência única de entretenimento e aprendizagem. O canal conta com conteúdo produzido pelas melhores produtoras mundiais de filmes de natureza, além de ter conteúdo de produtoras brasileiras. É classificado pela ANCINE como canal infantil qualificado, CaBEQ (Canal Brasileiro de Espaço Qualificado). Está disponível no VC103 da SKY, nas operações da NEO TV e nas plataformas Playkids e TIM Kids, além do aplicativo Moony da SAMSUNG.

Nenhum comentário