Últimas

Empresários e autoridades se reúnem em evento da ACSP para discutir caminhos para a crise

Em sua 3ª edição, Fórum de Desenvolvimento e Competitividade Empresarial da Região Sudoeste contou com a presença maciça de lideranças locais

Mais de 300 empresários e autoridades se reuniram ontem à noite no Salão Social do São Paulo Futebol Clube (SPFC) para participar do 3º Fórum de Desenvolvimento e Competitividade Empresarial da Região Sudoeste da capital paulista.

Organizado pela Distrital Sudoeste da Associação Comercial de São Paulo, o evento uniu lideranças de uma área que engloba bairros como Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Jardim Bonfiglioli, Jaguaré, Vila Sônia e Butantã. Foi criado há três anos para debater os temas mais relevantes para o desenvolvimento local.

Nesta edição, o Fórum introduziu discussões sobre a atual crise econômica, que tanto tem afetado os mais diversos setores produtivos do país. O presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, participou do encontro. "Não devemos falar em crise, mas sim em soluções. Já vivi inúmeras crises, mas minha disposição sempre foi e continua sendo a de incrementar a força e a inteligência de todos os empreendedores. Somente juntos poderemos encaminhar o país para uma direção melhor", disse ele.

Também estiveram presentes no Fórum o superintende da Distrital Sudoeste da ACSP e diretor de comunicações do SPFC, Ricardo Granja; o assessor de gabinete da Subprefeitura do Butantã, Edson Francisco Lapolla; o 1º secretário-geral da Distrital Oeste da ACSP, Rui Caminha Barbosa; o gerente-geral da agência Butantã da Caixa Econômica Federal, Marcelo Zanini.

Granja destacou a dimensão da região sudoeste. "Trata-se de uma área de 57 km quadrados, mais de 400 mil moradores, diversidades demográficas e econômicas, disparidade de renda, sede do Palácio do Governo, sete hospitais, 412 praças públicas urbanidades, sede do Jockey Club e o maior estádio particular do País, o Morumbi", destacou Granja, que ainda citou que 22% da economia local são ancorados no comércio.

Em um dos destaques do encontro, a consultora de negócios Alle Ferreira organizou um speed networking, atividade na qual os participantes trocam cartões entre si para estabelecer futuros contatos e parcerias.

Já o sócio-diretor da Fernandez Mera Negócios Imobiliários, Danilo Talanskas, e o sócio do Instituto Aquila, Raimundo Godoy, fizeram apresentações sobre o atual momento do País, debatendo possibilidades de como os empreendedores podem contribuir para que a economia seja cada vez mais competitiva.

A gerente da Caixa Econômica Federal Mariana Gardel Barrancos apresentou opções diferenciadas de investimento, com o intuito de orientar os empreendedores presentes a melhor rentabilizarem seu dinheiro em tempos de crise.

Por fim, a arquiteta Camila Maleronka fez um resumo sobre o novo Plano Diretor Estratégico a Lei de Zoneamento da cidade.

O 3º Fórum de Desenvolvimento e Competitividade Empresarial da Região Sudoeste contou com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Caminha Barbosa & Siphone Sociedade de Advogados, Griffo e Medeiros Regularização Patrimonial e Varanda Mercearia. Os apoiadores foram Sebrae-SP, Ciesp, Cietec, Sescon-SP, São Paulo Futebol Clube, Instituto Aquila, Transamerica Executive, Alex Pães e Santa Monica Café Gourmet.

Nenhum comentário