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KOROVA abre nova fábrica e loja-modelo em Palhoça (SC) para abrir 200 lojas em 5 anos no Brasil


Grife brasileira de urban wear também quer levar a marca a outros países. Primeiro passo já foi dado: fechou uma parceria com a Miramax, uma das gigantes de Hollywood, que possui os direitos dos filmes do diretor Quentin Tarantino. Em breve, lançará camisetas com as estampas destas obras

Fachada da nova fábrica da Korova em Palhoça (SC)

Garagem KOROVA. O ‘apelido’ da marca que vem conquistando o Brasil define bem a sua trajetória, já que a empresa nasceu informalmente na casa do sócio, Rafael D’Ávila, em 2003. Ele começou a produzir camisetas na casa de seus pais, pois não possuía recursos financeiros para comprar roupas de grifes renomadas. Doze anos se passaram e a marca se tornou a queridinha dos famosos – Lucas Lucco, Mc Guimé, Anitta, Batoré (da Cone Crew) e Ludmila já foram fotografados usando KOROVA – e um sucesso no mercado: atualmente, são três lojas próprias e três franquias e uma forte presença no e-commerce, o carro-chefe das vendas.

A expansão da empresa levou os sócios Rafael D´Ávila e Levi Pedroso a procurar por um novo espaço, já que a antiga sede da KOROVA, localizada em São José, região da Grande Florianópolis (SC), já não comportava mais os seus processos produtivos. Com cerca de 1,2 mil m², a nova fábrica agora está em Palhoça, município localizado também nas proximidades da capital catarinense.

“Nossa produção é 100% nacional e precisávamos de um espaço maior para comportá-la, pois a demanda tem aumentado muito. Com a chegada do Natal, uma das principais datas varejistas, a produção crescerá ainda mais”, conta D´Ávila. “A nova fábrica, além da linha de produção e demais processos que envolve a confecção das peças, possui espaço para estoque, expedição, centro de distribuição, refeitório e sala de descanso para os colaboradores que, atualmente, são 30”.

Com isso, a KOROVA espera expandir-se ainda mais pelo País. Suas três lojas franqueadas estão localizadas em Curitiba, Balneário Camboriú e em São Paulo, na Rua Augusta. As lojas próprias estão em Florianópolis, São José e agora também em Palhoça – aberta recentemente. “A expectativa é que sejam 200 unidades até 2020. Para atingir esta meta, investir em estrutura foi inevitável.
Agora, estamos preparados para crescer com força total”, explica o idealizador da KOROVA.

Outro objetivo de D’Ávila é levar a marca a outros países. “Temos a ajuda de uma consultoria especializada. Acabamos de fechar uma parceria com a Miramax, uma das gigantes de Hollywood.

Trata-se de um licenciamento da marca e do catálogo da produtora, que possui os direitos dos filmes do diretor Quentin Tarantino. Em breve, lançaremos camisetas com as estampas deles”, avisa.

Nova loja-modelo também em Palhoça - Além da fábrica, o espaço em Palhoça também conta com uma nova loja da marca. Trata-se de uma loja-modelo, com estrutura, urbanização e formato arquitetônicos novos.

“Por conta de sua vocação turística, em função do bairro sustentável Pedra Branca, a ideia de abrirmos uma loja em Palhoça não é necessariamente vender, mas sim expor a marca aos clientes e parceiros. Recentemente, recebemos a visita do ator Thiago Martins, por exemplo”, explana D’Ávila.

Inicialmente disponível apenas no e-commerce, a KOROVA foi criada para oferecer peças de qualidade com design inovador, oferecendo tendências por um preço acessível. Suas raízes, ligadas ao segmento digital, permitem que a empresa se enquadre no chamado ‘fast fashion’, que produz peças em tempo recorde, de acordo com as tendências do momento. Tais características deverão definir a nova casa da KOROVA: espontaneidade, estilo e agilidade.

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