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Randon Consórcios simplifica e otimiza a gestão comercial com tecnologia da SAP

Empresa do Grupo Randon, que utiliza a solução de gestão de relacionamento com cliente em 
nuvem SAP C4C, aprimora toda a gestão de vendas


São Paulo, 5 de outubro de 2015 - Para modernizar a gestão comercial, incrementar o percentual de negócios fechados e trabalhar melhor novas vendas para a base de clientes instalados, a Randon Consórcios, empresa do Grupo Randon, começou a utilizar, no mês de junho, a solução de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem SAP C4C. Em pouco mais de três meses, os primeiros resultados já estão sendo comemorados pela Randon Consórcios.

“Já dispomos de um pipeline de vendas, com fácil acesso a informações importantes como a taxa de conversão de tempo de negociação, o ciclo de vendas, acompanhamento das tratativas para o fechamento do negócio e planejamento de vendas para toda a rede da Randon Consórcios. Logo que o SAP C4C começou a rodar, o software nos ajudou a resolver a questão de leads e a gerar novas oportunidades de negócios”, destaca Sheila Tomazoni, executiva de Marketing da empresa.

Para Rebecca Pascuas, diretora de vendas para o setor de Manufatura da SAP Brasil, o contrato com a Randon foi um desafio vencido com a estreita colaboração do parceiro Pelissari. “Nosso compromisso foi o de implementar a solução com 100% de garantia de sucesso, já que se tratava da primeira experiência da Randon com uma solução em nuvem para modernizar a gestão comercial, abrangendo tanto os seus consultores quanto os franqueados”, destaca Rebecca.

A implementação do sistema foi realizada em sintonia com uma equipe multidisciplinar da Randon, que ficou focada especialmente nesse projeto. Também contou com total suporte da área de TI Corporativa. “O apoio dos gestores da Randon, aliado à metodologia e ao comprometimento da SAP e da Pelissari, foram fundamentais para o sucesso obtido, já que proporcionou velocidade e autonomia para as decisões necessárias”, diz Sheila, a responsável pelo Projeto CRM. Semanalmente, o Grupo avaliava o trabalho, conferia prazos e discutia pontos específicos em fóruns, quando necessário.

Essa metodologia permitiu uma transformação mais harmônica da cultura da empresa. “Nossa escolha da ferramenta foi acertada”, sintetiza Sheila.

Todo o trabalho foi facilitado também pelo fato da Randon Consórcios ter processos de gestão comercial estabelecidos, podendo extrair da ferramenta o máximo de suporte tecnológico. “Queríamos uma ferramenta pronta, capaz de ter aderência ao nosso sistema de gestão (ERP) e que permitisse aos nossos vendedores um uso fácil e intuitivo. Por tudo isso, optamos pela SAP, que já fornece outras soluções para o Grupo”, comenta Sheila.

Diante dos resultados obtidos, a Randon Consórcios já definiu as próximas etapas. “A implementação do módulo Cloud for Marketing vai nos permitir definir e executar campanhas para aumentar o volume de leads (oportunidades de negócios), amadurecer oportunidades ou realizar ofertas especiais para prospects que estejam em dúvida sobre contratação de consórcio”, explica Sheila.

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Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 20 anos no Brasil, ampliando o total de clientes da companhia no mundo para 293.500. Ao abranger desde a operação à análise executiva, e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há 10 anos comunidades carentes no Brasil, impactando mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa, em http://brasil.news-sap.com/, e o Twitter @SAPNotíciasBR.

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