Últimas

No ZooMoo, canal infantil multiplataforma, brincar é assunto sério!


São Paulo, novembro de 2015 – Educar é tarefa das mais difíceis e pais e educadores têm buscado novas formas de educar e ensinar integrando conteúdos didáticos ao dia a dia das crianças, imersas em tecnologia e com tantos apelos digitais.

A realidade é que o mundo online e off-line já estão integrados na vida das pessoas e o conhecimento humano cresce de forma exponencial. Saber navegar neste universo ainda cheio de incertezas e apontar possíveis direções é um papel conjunto de pais e educadores. O desafio é acompanhar a formação e evolução das crianças com pensamento crítico, mas com bom senso e espírito colaborativo.

ZooMoo - programação educativa e divertida 

Desde sua criação há dois anos, o ZooMoo, canal infantil multiplataforma, tem como missão estimular os pequenos com conteúdos que incentivem a afeição pelos animais, o respeito pela natureza e a preocupação com a conservação ambiental. E tudo isso de forma que aprender seja uma brincadeira ou que nas brincadeiras o aprendizado seja melhor absorvido.

Dirigido a crianças em idade pré-escolar (0 a 7 anos), seus programas com imagens de vida selvagem, séries de bonecos e animações criam uma experiência única de entretenimento e aprendizagem. E, para garantir uma programação de qualidade e adequada ao seu público alvo, o ZooMoo conta as maiores produtoras audiovisuais de história natural do Brasil e do mundo como seus parceiros e fornecedores, além de ter a colaboração de especialistas em educação na primeira infância.

Os programas ajudam a solidificar conceitos e valores importantes para uma vida saudável e equilibrada. No programa “Hora de Comer”, uma jacaré chef de cozinha e sua assistente, a cabrita Brita, ensinam receitinhas e dicas de alimentação saudável para a criançada. Já o “Hora ZooMoo” é composto de vários quadros educativos e muito divertidos baseados no comportamento dos animais. “Teatro das Fábulas” é uma animação inspiradas nas fábulas de Esopo em que uma simpática trupe de animais compartilha lições de vida ao encenar suas peças.

O próximo lançamento do canal, em dezembro, é “O Laboratório do Professor Policarpo”, uma produção original em que um professor experiente tenta voltar ao seu laboratório através da sua máquina de teletransporte. Para isso, ele conta com a ajuda de Aristóteles, seu atrapalhado assistente, da coruja Lara e do menino Leco. Na primeira temporada eles exploram a maravilhosa cidade de bonito, MS.

Consumo consciente 

Além do cuidado com o conteúdo e sua produção, o ZooMoo é muito cauteloso também quando o assunto é consumo. É o único canal infantil que não tem publicidade. Mas com seu posicionamento e o forte relacionamento com os pais nas redes sociais, consegue atrair marcas como a Nestlé que aposta num formato inovador de patrocínio, explorando os valores institucionais da marca em sinergia com a linha editorial do canal, sem a veiculação de propaganda de produtos.

Tecnologia a favor da educação

Nesses dois anos de existência, o canal multiplataforma leva para as telas da TV, tablets e app conteúdos educativos e que permitem aos pais monitorarem o aprendizado de seus filhos.

O app ZooMoo, disponível nos sistemas iOS e Android, permite interatividade com a programação exibida na TV, mas pode ser usado off-line também. Nele, os pais controlam seu uso e podem monitorar e acompanhar o aprendizado da criança.

O canal está disponível na TV paga (Sky, NeoTV e independentes) e em plataforma web como Playkids e TIM Kids Brincar que somados alcançam mais de 5 milhões de assinantes/usuários. O canal também tem forte presença em mídias sociais como Facebook, Instagram e You Tube.

Por tudo isso, o ZooMoo é amado pelos pais mais atentos ao desenvolvimento de seus filhos e recomendado por educadores como os pedagogos da escola Lourenço Castanho, em São Paulo, também responsáveis pela assessoria pedagógica do canal.

Sobre o canal

Lançado em setembro de 2013, o ZooMoo é um canal multiplaforma, disponível na TV paga, em plataformas web e aplicativo para smartphones e tablets. Dirigido a crianças em idade pré escolar, conta com programação que combina imagens de vida selvagem, séries de bonecos e animações que criam uma experiência única de entretenimento e aprendizagem. O canal conta com conteúdo produzido pelas melhores produtoras mundiais de filmes de natureza, além de ter conteúdo de produtoras brasileiras. É classificado pela ANCINE como canal infantil qualificado, CaBEQ (Canal Brasileiro de Espaço Qualificado). Está disponível no VC103 da SKY, nas operações da NEO TV e nas plataformas Playkids e TIM Kids Brincar.

Nenhum comentário