Novo showroom da Tyco Integrated Security reproduz ambiente de loja
Primeiro Retail Experience Center da Tyco no Brasil, o ambiente é dividido em oito setores - Entrada, Checkout, Refrigerados, Gôndolas, Eletrônicos, Sala de Monitoramento, Estoque e Confecção -, onde é possível conferir, na prática, de que modo os cadeados eletrônicos, etiquetas antifurto, solução RFID e soluções de contagem de fluxo contribuem para melhorar processos e a experiência de compra.
“Se o objetivo do varejista é minimizar perdas e custos operacionais, aumentar a taxa de conversão, otimizar os níveis de estoque, impulsionar a produtividade dos funcionários ou melhorar o desempenho geral da loja e a experiência de compra do cliente, nós temos as soluções necessárias para alcançar esses resultados”, afirma Gilberto Quintanilha Júnior, gerente de Prevenção de Perdas da Tyco Integrated Security.
A seguir, alguns destaques do Retail Experience Center, suas possibilidades e benefícios para o varejista.
Contagem de Fluxo de Clientes
Identifica o comportamento do fluxo de pessoas na loja, o que, aliado às informações de vendas efetuadas, permite o cálculo da taxa de conversão, ou seja, o desempenho da equipe de atendimento. É composto por um software que analisa imagens captadas por câmeras instaladas sobre as entradas das lojas, e que transforma as imagens em dados que podem ser integrados aos sistemas de gestão do varejista. A correta análise das informações pode auxiliar no aumento das vendas, da produtividade e eficiência nas lojas, com medição do retorno dos investimentos em marketing.
Inteligência de Estoques (RFID)
A solução RFID da Tyco Integrated Security é composta por vários módulos, como Solução de Inventário, Solução de Recebimentos e Transferências em Lojas, Solução de Venda em RFID, Solução de Transferência de Produtos entre Estoque e Piso de Vendas e Solução Antifurto. Do ponto de vista do consumidor, o RFID permite aumentar a interação com a marca, pois além de garantir que os produtos estejam sempre disponíveis na loja e no e-commerce, possibilita aplicações interessantes como totens, espelhos inteligentes, aplicações em provadores, entre outras. Já para o varejista, além do aumento nas vendas, as vantagens incluem, ainda, redução das perdas, aumento da eficiência operacional e corte de custos, entre outros. Falha humana, falta de acurácia e demora nos processos operacionais têm sido responsáveis por grandes prejuízos no varejo.
Resposta Inteligente
Essa solução facilita a interação com os consumidores, contribui para reduzir o tempo de atendimento e auxilia na otimização das equipes de loja. Botões de ajuda são instalados em pontos da loja, onde o cliente pode solicitar o auxílio de um colaborador. Uma central recebe e processa as informações desses pontos, identificando o setor que precisa de ajuda e acionando o colaborador mais adequado para o atendimento por meio de rádio ou alto-falante. Essa solução contribui significativamente para o aumento das vendas oferecendo ao consumidor uma melhor experiência de compra e ao varejista maior visibilidade de sua operação.
Além dessas soluções, a Tyco Integrated Security também oferece serviços como consultoria, auditoria, treinamento e manutenção, que agregam valor à empresa, diminuem suas perdas e riscos, melhoram a experiência de compra dos clientes e geram maior lucro.
Sobre a Tyco Integrated Security (ex-Plastrom Sensormatic)
Tyco Integrated Security (TIS), anteriormente conhecida como Plastrom Sensormatic, lidera o mercado de performance de loja, prevenção de perdas, soluções de segurança e gerenciamento para o varejo no Brasil há mais de 25 anos. É uma unidade de negócios da Tyco, que projeta, instala e oferece serviços para soluções e sistemas de segurança eletrônica a varejistas e setores relacionados. Para mais informações, visite www.tycois.com.br.
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