Últimas

Outubro Rosa termina, mas prevenção continua

Tutorial põe homem ensinando como se faz autoexame das mamas em ação criada pela Grey


Já se foi o Outubro Rosa, o mês da conscientização e do combate ao câncer de mama. E, nos 31 dias do mês não vimos um tutorial sequer, nas redes sociais, ensinando a fazer o autoexame, uma das formas mais simples e eficientes para a prevenção e detecção precoce da doença. O motivo é simples: é proibido mostrar mamilos femininos, mesmo em situações delicadas como esta. Por isso, a Grey Brasil soltou um vídeo objetivo, transparente e didático no dia 31 escapando à regra imposta pelos canais sociais do país e, ainda assim, abordando de forma clara a importância desse procedimento.

Em busca da maior divulgação e alcance possíveis e sem confrontar a norma vigente nas redes sociais, mas nem por isso deixando de mencioná-la, o filme dá o seu recado de forma muito clara: o tutorial é protagonizado por um homem – isso porque redes sociais (como o Facebook, por exemplo) barram a veiculação de imagens/vídeos que focalizem os mamilos femininos. Afinal, causas nobres como esta devem ser divulgadas também nos demais meses.

O filme mostra de maneira detalhada como se deve rotineiramente examinar as próprias mamas, dando especial atenção à região dos mamilos. A partir deste exame é possível notar se há alguma alteração da pele, secreção ou formação de nódulos mamários. A partir daí a ida ao especialista tem de ser imediata e pode detectar ou prevenir o avanço de um problema mais sério.

Em apenas dois dias foram mais de 100 mil visualizações, considerando todos os compartilhamentos, com impacto direto em mais de 500 mil usuários em todas as redes.

Nenhum comentário