Panamericana realiza exposição fotográfica, com curadoria de Rosely Nakagawa
Não houve um tema definido para o projeto. A curadora deu liberdade para que os alunos ousassem e experimentassem os registros fotográficos. Na seleção dos trabalhos, nas devolutivas realizadas com os participantes, Rosely ressaltou a importância do significado da fotografia enquanto registro individual ou integrando um conjunto de imagens. “A imagem só se concretiza quando está no papel, pois passa a fazer parte de um discurso”, diz.
Com mais de 100 imagens, a mostra retrata a aproximação dos autores, com o seu universo pessoal. Fotografias de família, lugares típicos do cotidiano, animais, partes do corpo e casas, são algumas das características dos trabalhos. “Trabalhar com essa qualidade de professores e alunos foi muito rico e prazeroso. O melhor de tudo é a experimentação, a oportunidade de chegar ao que se está buscando”, relata Nakagawa sobre o processo de seleção e montagem da exposição.
À procura de um Centro tem entrada gratuita e ficará exposta até o dia 27 de novembro, na sede Angélica da Escola, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 12h.
“Ficamos muito orgulhosos com o resultado dos trabalhos que serão expostos. É inevitável não se encantar com a qualidade e sensibilidade que nossos alunos produziram para À procura de um Centro. Sem contar com a genialidade da Rosely, que soube organizar perfeitamente cada fotografia, unindo pureza e arte”, conta Alex Lipszyc, Diretor de ensino da Escola.
Rosely convida a todos para a abertura da exposição: https://www.youtube.com/watch?v=tiWMUIeJZhY
Serviço: Exposição À procura de um Centro
Data: de 10 a 27 de novembro - de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 12h.
Local: Unidade Angélica
Endereço: Av. Angélica, nº 1.900 – Higienópolis, São Paulo.
Telefone: (11) 3661-8511
Mais informações: www.escola-panamericana.com.br
Hudson Senna |
Gustavo Taouil |
Nenhum comentário