Últimas

Reserva Biológica Huilo Huilo abriga belas paisagens da Patagônia Chilena

Em uma área de 100 mil hectares de mata verde o ano inteiro, a Reserva tem flora e fauna ricas, além de cachoeiras de até 40 metros de altura


A Reserva Biológica Huilo Huilo, na selva da Patagônia Chilena (860 Km ao sul de Santiago), já é conhecida pelas belezas naturais e pela riqueza de espécies nativas. No local, em uma área de 100 mil hectares, existem cerca de 95 espécies de aves, 12 tipos de mamíferos e 328 espécies de flores. Todos esses elementos ficam envoltos em uma atmosfera mística, herança deixada pelos Mapuche (povo nativo da região) aos seus descendentes.


Mas algumas das belezas escondidas nessa região pouco conhecida da Patagônia Chilena, muitas vezes, só são descobertas com uma busca mais profunda, por exemplo, através dos passeios oferecidos em Huilo Huilo. Os famosos trekkings permitem aos hóspedes da Reserva conhecer as mais bonitas paisagens da região, entre elas as belas cachoeiras Salto Huilo Huilo, Salto El Puma e Salto de La Leona. 


A Salto Huilo Huilo, mais famosa da Reserva, tem 40 metros de altura. A paisagem é belíssima e um dos passeios mais incríveis é proporcionado justamente por essa cachoeira: uma excursão noturna ao local onde fica a queda d’água, que é iluminada para a surpresa de todos. A trilha até ela acompanha o curso do Rio Fuy, que corta a Reserva, e, mais à frente, leva à Salto El Puma, esta com cerca de 30 metros de altura, oferecendo uma linda vista do Rio e da vegetação.


Outra cachoeira de Huilo Huilo é a Salto de La Leona, à qual também se chega através de uma trilha e de onde é possível apreciar a grande diversidade de flora e fauna da floresta temperada. Além dos trekkings que levam até essas quedas d’água, também é possível fazer outros, como “Sendero de los espiritus”, que leva a lugares que foram refúgio de povos antigos que habitavam essa região e que se deslocavam constantemente entre Chile e Argentina; “Truful”, que passa por uma caverna e estruturas de origem vulcânica; “Sendero Botânico”, que permite a identificação de espécies muito antigas, que conseguiram sobreviver ao tempo; e “Los Planchados – Laguna de Los Patos”, que leva ao setor de Pampa de Pilmaiquén, que dá vista para três pequenos vulcões extintos, com vista panorâmica.

Sobre a Huilo Huilo– Localizada em pleno coração da selva da Patagônia do Chile, próximo ao vilarejo de Neltume (860 km de Santiago), a Reserva Biológica Huilo Huilo é um lugar mágico. Com mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais. As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo até campings, todos com um diferencial arquitetônico que busca integrar a natureza local ao conforto. Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno. Mais informações pelo site huilohuilo.com, ou no perfil da reserva no Facebook - www.facebook.com/HuiloHuiloBrasil.

Nenhum comentário