Últimas

Setor de tecnologia para templos e igrejas tem projeções positivas para 2016

Em expansão, até mesmo em um ano de recessão econômica mundial, 
o segmento traz inovações


Em outubro, foi divulgado que a igreja Assembleia de Deus iniciou o cadastramento de clientes da Mais AD, uma operadora de telefonia móvel virtual exclusiva da denominação religiosa. De acordo com a agência Reuters, a operadora vai usar a capacidade de rede da Vivo e tem como parceira a Movttel.

No dia 09 de novembro, a Sputnik News informou que o Conselho Interconfessional da Rússia deseja uma rede WiFi, exclusiva para religiosos. O projeto visa a instalação de pontos de internet gratuita próximo a templos. Por meio da rede, os usuários não poderão compartilhar mensagens de caráter extremista, sectário ou pecaminoso. A rede irá bloquear esse tipo de troca de informação.

Fatores como os citados demonstram a expansão do segmento em relação à tecnologia. E, para levar o que há de mais moderno aos fieis e seguidores, os responsáveis por espaços ecumênicos, igrejas e templos driblam a recessão econômica mundial e aumentam seus investimentos em equipamentos de áudio, iluminação, segurança eletrônica e vídeo.

“Além das inovações que surgem diariamente, o 'Empresômetro' do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), aponta que as Atividades de Organizações Religiosas, até o último dia 21 de novembro, registraram um aumento de 3,27% em comparação a 2014. Ou seja, o número de espaços religiosos saltou de 172.983 no ano passado, para 178.635, até o momento”, relata Victor Hugo Piiroja, presidente e CEO da VP Group, organizadora da Church Tech Expo 2016.

Segundo o idealizador da maior feira de negócios voltada ao segmento religioso na América Latina, cuja primeira edição ocorreu em 2015 e reuniu mais de sete mil pessoas de todo o Brasil e do exterior, a segunda edição do evento está pautada no crescimento de volume de negócios e as oportunidades deste setor.

“A cada dia, se faz mais necessário o investimento em novos meios para levar a mensagem dos líderes religiosos aos fieis. E o fato de a Church Tech Expo reunir em um único local os principais fornecedores, integradores e consultores do mercado nacional e internacional, facilita o acesso a novos equipamentos, traz oportunidade de negócios, gera visibilidade e proporciona o ambiente ideal para networking”, explica Piiroja.

Promovido no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), na Capital Paulista, de 31 de maio a 02 de junho, a Church Tech Expo 2016, acontece simultânea a Panorama Show, vai contar com mais de 200 marcas, divididas entre 134 expositores.

Discussões e palestras com profissionais renomados, cuja programação será divulgada nos próximos meses, vão discutir as mais recentes tecnologias e apresentarão ao mercado em questão, as melhores opções para a escolha dos equipamentos adequados a cada projeto.

A entrada para a feira promovida pela VP Group é gratuita. Em breve, nos sites www.panoramashow.com.br e www.churchtechexpo.com.br serão divulgados os horários e a programação dos Congressos.

Sobre a VP Group
A VP Group é uma companhia especializada em comunicação integrada e geração de negócios por meio de estratégias e serviços 360º. Com a articulação entre as suas estruturas dedicadas à organização de eventos, produção editorial, assessoria de imprensa e publicidade, a VP Group garante resultados efetivos aos seus clientes.

A empresa realiza mais de duas dezenas de eventos por ano, incluindo o Congresso de Vendas Digital Security, Congresso Panorama Audiovisual, 4K Day, Church Tech Day e Media Tech Day, além de publicar revistas especializadas e customizadas.

Entre os seus clientes estão AESP - Associação das Emissoras Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, Anixter, Avid, Axis, Blackmagic, Bosch, Colgate, D-Link, Digifort, Furukawa, Grass Valley, Harris, HID, Hitachi, Intelbras, JVC, Kingston, Panasonic, Prosegur, Samsung Techwin, Schneider Electric e Sony Brasil.

Nenhum comentário