Últimas

Super Feirão Limpa Nome da Serasa vai intermediar vagas de emprego

48,2% dos brasileiros que procuraram a Serasa admitiram terem ficados com o nome sujo após perderem seus empregos. No Super Feirão Limpa Nome da Serasa, que acontece em São Paulo, os cidadãos além de colocarem a sua vida financeira em dia e poderão ter acesso a vagas de emprego oferecidas pelo Cate. Versão online está disponível para todo o país. Número de empresas participantes é recorde

De acordo com uma pesquisa inédita do SerasaConsumidor realizada em outubro nas agências da Serasa de todo país, com 7426 pessoas, 28,4% estavam no momento desempregadas. Do total de respondentes, 48,2% admitiram terem ficado com o nome sujo após perderem seus empregos. E em meio a este cenário de crise, aumento de preços, juros altos, desemprego em ascensão e explosão de inadimplência, a recomendação dos especialistas da Serasa é não entrar em pânico e tentar se organizar do ponto de vista pessoal e financeiro.

Por isso, além de os cidadãos renegociarem suas dívidas por meio de condições especiais no Super Feirão Limpa Nome e voltarem a ter seu nome limpo, uma parceria entre a Serasa e o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) vai oferecer às pessoas que comparecerem ao evento de São Paulo, que começa no próximo dia 24, vagas de emprego, intermediação de mão de obra, emissão da carteira de trabalho e habilitação ao seguro-desemprego. Para o atendimento às vagas de emprego do CATe, os interessados nos serviços do CATe, devem apresentar o RG, CPF, carteira de trabalho.

“O trabalhador, que conta com o salário para sustentar a família, obviamente, tem motivos para se preocupar ao ser demitido”, diz a especialista em relações com os consumidores da Serasa, Karla Longo “Mas o desespero não é bom conselheiro e atitudes intempestivas só vão agravar a crise. Colocar a cabeça no lugar, compartilhar a situação com a família e começar a fazer as contas, expor a situação e tentar uma boa negociação são os primeiros passos para encarar o momento. Os credores sabem das adversidades da economia e isso dá força para o consumidor pedir descontos e parcelamentos para conseguir limpar o nome.”

Ainda de acordo com a especialista, as dívidas e as prestações mensais, sem dúvida, são a maior assombração de quem se vê sem emprego de uma hora para a outra. Contatar os credores de financiamentos para expor a situação, negociar e alongar prazos é uma das saídas, mas a venda de bens com liquidez, como o carro, também deve ser considerada. “O desempregado precisa ter em mente que trata-se de uma fase complicada e cheia de restrições, mas que pode ser atravessada desde que haja organização e disciplina”, diz Karla.

Veja abaixo as opções da Serasa para quem quer ficar no azul:

Super Feirão Limpa Nome Online – entre os dias 3 e 28 de novembro
O Super Feirão conta com uma versão online para consumidores que queiram fazer suas renegociações em qualquer ponto do país, de forma gratuita. Pela internet, o Super Feirão acontece entre os dias 3 e 28 de novembro. O Limpa Nome Online é um serviço gratuito e aberto 24 horas em todos os dias do ano. Durante o Super Feirão, conta com a participação de mais empresas de diferentes setores, que também oferecerão descontos especiais.

Para participar, basta acessar www.serasaconsumidor.com.br/superfeirao e preencher um cadastro. O consumidor será levado a uma página onde estarão listadas todas as empresas com as quais ele possui alguma dívida pendente e que consta na base de dados da Serasa.

Ao escolher e clicar no nome da companhia surgirá uma página apresentando as dívidas em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com a empresa para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, um boleto pode estar disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelos credores de forma individualizada. (Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

Algumas empresas que estarão no Super Feirão Online:
Com o sucesso, novas empresas estão aderindo ao Super Feirão Online: agora são 68 participantes: Academia Olímpico, AES Eletropaulo, Ana Paula Aparecida Barbosa Moveis, Ativos, Banco Cetelem, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Banco do Brasil, Banco Fiat S/A, Banco Industrial, Banco Itau BBA S/A, Banco Itaucard, Banco Itau leasing S/A, Banco Pan, Banco Rodobens, Banrisul, Bradescard, Bradesco Cartões, BRB Banco de Brasília, Cartão BRB, Cartões American Express, CD Distribuidora de Produtos de Consumo Eireli, Centro Educacional de Piraporinha, Claro, CNA Vila Maria, Confecções Tucumã, CP7 Studio Fotográfico, Credsystem, Deva Veículos, Ecapre Escola de Capacitação e Preparátorio, Embratel, Farmácia Santana, Financeira Itaú CBD S/A, Frei Caneca Materiais para Construção, Fundo de Renegociação de Débitos, Gazin, GVT, Herval, Hipercard Adm Cartões Crédito, Hipperfio Cabos Especiais Ltda, HSBC, Itaú, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Mercado Móveis, MFH Clínica Odontológica Ltda, Millena Souza Santos, MZ Imobiliária, NET, Netion Soluções em Internet Via Rádio, Novo Mundo, Novo Mundo Amazonia, Omni Financeira, Pernambucanas, Porto Seguro Cartões, Portocred, Recovery, Renova, Sicoob Credimogiana, Sicredi, Supermercado Bahamas, Supermercados Cidade Canção, Unimarka Distribuidora, Vical, Vivo e Vox Populi Comércio de Papeis Ltda – Epp,

Graças ao sistema de Prevenção à Fraude Fraudnet, desenvolvido pela Serasa Experian, o consumidor pode acessar o Feirão Limpa Nome Online de qualquer computador sem preocupação, pois a proteção da transação está garantida. A solução de prevenção a fraude FraudNet é uma solução que auxilia na identificação de transações suspeitas tanto na visão dos consumidores quanto das empresas participantes.

Super Feirão Limpa Nome São Paulo começa nesta terça
A Serasa realiza a partir da próxima terça, dia 24/11, a nova edição do Super Feirão Limpa Nome São Paulo. A força-tarefa visa oferecer condições diferenciadas e descontos especiais para que esses os milhões de brasileiros em situação de inadimplência possam reorganizar a vida financeira e reabilitar o crédito. O Super Feirão poderá ajudar diretamente 40% da população acima de 18 anos que, segundo estudo da Serasa, está com dívidas atrasadas. Nas edições anteriores os descontos chegaram a 95%.
Todas as instituições do Super Feirão Limpa Nome oferecem vantagens exclusivas a seus clientes para a negociação de pendências financeiras. Para isso, as empresas têm à disposição diferentes ferramentas de recuperação da Serasa Experian, o que lhes permite uma análise detalhada da situação de cada consumidor. “A oportunidade de o consumidor negociar uma dívida diretamente com a empresa participante aumenta as chances de um acordo mais satisfatório para ambas as partes”, explica Longo. “Cada empresa vai oferecer uma proposta individualizada, com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo”.
Até o dia 28 de novembro, os consumidores de São Paulo também terão a oportunidade de renegociar dívidas atrasadas com condições e descontos especiais, diretamente com as empresas participantes. O Super Feirão Limpa Nome paulista será realizado no estacionamento do Shopping Itaquera (Av.José Pinheiro Borges, s/n), na Zona Leste de São Paulo, reunindo empresas como Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, HSBC/Losango, Recovery, Banco Pan, Avista Cartões, Eletropaulo, Santander, Sky, Claro, Net Embratel, Mapfre, Vivo, GVT, Casas Bahia e Ponto Frio.

Os interessados em limpar o nome com uma das empresas participantes deverão comparecer munidos de CPF e documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho).

Jornalistas interessados em cobrir o Super Feirão de São Paulo, por favor, confirmar a presença com Ana Greghi ana.greghi@br.experian.com 28479504 ou Carolina Pereira carolina.pereira@br.experian.com 28478428

Consumidor deve se preparar antes
O consumidor deve se preparar antes de negociar, seja presencialmente ou no site, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

“Na hora da negociação, o consumidor deve analisar a proposta e, se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz Longo.
Comece sua história positiva
No Feirão Limpa Nome de São Paulo e Rio de Janeiro, os consumidores poderão abrir seu Cadastro Positivo, uma importante ferramenta para proteger não só as empresas da inadimplência, mas também os próprios consumidores do consumo imprudente. De uma vez só, o consumidor terá a oportunidade de renegociar dívidas, regularizar sua situação financeira e começar a construir sua história positiva no mercado de crédito.
O Cadastro Positivo reúne informações sobre histórico de pagamento e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. Á medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles. A adesão e a permanência no Cadastro Positivo são feitos de forma totalmente gratuita.
Mais informações www.cadastropositivo.com.br
Agenda Super Feirão Limpa Nome

? Feirão Limpa Nome Online
Data: de 3 a 28 de novembro
Horário: 24 horas por dia
Acesse www.serasaconsumidor.com.br/superfeirao e preencha o cadastro.

? Feirão Limpa Nome – São Paulo – SP
Data: de 24 a 28 de novembro.
Horário: das 8h às 18h.
Local: Shopping Itaquera – Av.José Pinheiro Borges, s/n, na Zona Leste de São Paulo
*Imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)

Nenhum comentário