ABESCO tem novo presidente
O engenheiro Alexandre Sedlacek Moana, 44 anos, é o novo presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) para o biênio 2016-2017. Mestre em Engenharia da Energia pela Universidade Federal de Itajubá (MG), Moana é entusiasta de projetos, foi vencedor do Prêmio Procel do Ministério de Minas e Energia, ainda é detentor de patentes de equipamentos para eficiência energética.
Dentre os principais objetivos do profissional durante o mandato, está a expansão e a promoção da ABESCO em todo o território nacional com a criação de Grupos de Trabalho Regionais, além de intensificar atividades voltadas para beneficiar o controle das mudanças climáticas firmando parcerias com fornecedores, entidades governamentais e organizações mundiais e nacionais que defendam tais práticas.
“A verdade é que eficiência energética tem ganhado cada vez mais importância e destaque para o desenvolvimento da sociedade como um todo. Por isso, daremos continuidade às ações realizadas até aqui e buscaremos ampliar a atuação institucional junto ao Governo, empresas, instituições e a sociedade em geral com o objetivo de promover a eficiência energética como meta da política energética nacional, defendendo metas arrojadas e que incentivem as empresas e os negócios a promoverem continuamente as melhores práticas do uso eficiente”, afirma Alexandre Moana, presidente da ABESCO.
“O Alexandre Moana tem um extenso histórico de atuação e engajamento no setor energético e está totalmente preparado para expandir a visibilidade do tema junto a todos os setores da sociedade”, afirma Rodrigo Aguiar, ex-presidente e atual diretor financeiro.
A nova diretoria é composta por Rodrigo Aguiar que deixa a presidência para assumir a função de Diretor Financeiro; Marcelo Sigoli, que antes atuava como Diretor Financeiro, é o novo Diretor Técnico; Cyro Boccuzzi no cargo de Presidente do Conselho Consultivo; José Starosta como Presidente do Conselho Fiscal e Bruno Leite que mantém o cargo de Assessor Executivo na entidade.
SOBRE A ABESCO:
Fundada em 1997, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que representa oficialmente o segmento de eficiência energética brasileiro, fomentando e promovendo ações e projetos para o crescimento do mercado energético. A entidade atua para disseminar e promover a eficiência energética, uma atividade técnico-econômica que objetiva proporcionar o melhor consumo de energia e água, com redução de custos operacionais correlatos, minimizar contingenciamentos no suprimento desses insumos e introduzir elementos e instrumentos necessários para o gerenciamento energético e hídrico de empresas ou empreendimentos.
Nenhum comentário