Cervejas artesanais em meio à Patagônia Chilena
Reserva Biológica Huilo Huilo é famosa não só pela culinária exótica, mas também por produzir rótulos especiais da bebida favorita dos brasileiros
A 200 metros da entrada principal da recepção de Huilo Huilo, a Cervejaria Petermann tem cardápio variado. Serve pizzas, lanches, bebidas, aperitivos e, claro, abriga uma fábrica de cervejas artesanais, pela qual é possível fazer um tour e degustar os quatro rótulos produzidos pelo lugar. Da mais clara para a mais escura – e de menor para maior graduação alcóolica -, os nomes das saborosas cervejas artesanais são: Pozo de Oro, Pilmaiquén, Arrayanes e Piedras Negras. A produção média mensal é de 13 mil litros de cerveja. Vale a pena degustar todas para conseguir escolher a favorita!
Entre os pratos servidos na Cervejaria estão saladas e tábuas de frios, como queijos e presuntos artesanais. Entre os sabores de pizzas, além dos mais tradicionais para o paladar brasileiro, uma das mais pedidas é a Chucao, com queijo, champignon e crispy de presunto de cervo.
Sobre a Huilo Huilo – Localizada no começo da selva da Patagônia do Chile, próximo ao vilarejo de Neltume (860 km de Santiago), a Reserva Biológica Huilo Huilo é um lugar mágico. Com mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais. As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo até campings, todos com um diferencial arquitetônico que busca integrar a natureza local ao conforto. Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno. Mais informações pelo site huilohuilo.com, ou no perfil da reserva no Facebook - www.facebook.com/HuiloHuiloBrasil.
Nenhum comentário