É hora de pensar no High School para 2016
"Mesmo com a alta do dólar, a procura por esse tipo de programa continua em evidência. Muitas famílias guardam o dinheiro ao longo dos anos para presentear os filhos com um intercâmbio. Além disso, os valores podem ser comparados ao que seria gasto com o adolescente no Brasil, se calcularmos mensalidade da escola, cursos, celular, entretenimento, entre outros", conta Roberta Salles, sócia da World Study Curitiba. O custo anual para o programa High School nos Estados Unidos é em torno de R$ 37.000,00 (sem o aéreo e visto), mas varia de país para país.
Hoje a empresa oferece o programa High School para destinos como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, África do Sul, Bélgica, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Inglaterra. As vagas são para alunos de 14 a 18 anos, com opções semestrais e anuais. Há ainda uma opção exclusiva fornecida pela World Study que é o Mini High School, com duração de um a três meses, no período das férias brasileiras.
Além da vivência de outra cultura que contribui muito para o desenvolvimento pessoal, os estudantes adquirem fluência no idioma e ainda conseguem validar as matérias estudadas no exterior no retorno ao colégio brasileiro. "Para isso o MEC exige algumas matérias obrigatórias que devem ser cursadas no intercâmbio. Isso porque além das aulas tradicionais como física e matemática, as escolas oferecem outras opções como teatro, fotografia, culinária, além do grande incentivo à prática de esportes", complementa Diego Brum.
É possível ainda optar por morar na casa de uma família ou dormir nos alojamentos estudantis. Toda a escolha é feita com a participação dos pais e suporte especializado de uma psicóloga durante o processo.
Laura Wihby Rezende, de 16 anos, foi em janeiro para cursar o High School em Laredo, no Texas, e está quase arrumando as malas para voltar ao Brasil. Por ser uma cidade perto da fronteira, além do inglês, ela aprendeu espanhol também. "Desde pequena o intercâmbio foi um sonho pra mim. Minha família sempre me apoiou na minha decisão de viajar e conhecer lugares diferentes e, principalmente, aprender a viver sem ter tudo entregue na mão. Você aprende que a sua perspectiva é muito quadrada e o estudo interpessoal que você acaba fazendo é automático. Agora eu tenho só mais um mês em Laredo e estou bastante dividida entre a felicidade de finalmente voltar para casa e a dor de deixar o último ano pra trás. Considero o meu intercâmbio como um grande divisor de águas entre a pessoa que eu era e quem eu me tornei", conta a jovem.
As inscrições para o High School 2016 podem ser feitas até junho de 2016, mas preços promocionais são oferecidos até 23 de dezembro de 2015, sendo que os embarques ocorrem normalmente no mês de agosto.
Sobre a World Study
A World Study foi fundada em Curitiba há 23 anos, por um grupo de pessoas apaixonadas por intercâmbio. A marca World Study se fortaleceu e abriu escritórios em todo o Brasil, contando hoje com 38 escritórios no total. Somente em Curitiba são cerca de 300 alunos que participam de intercâmbios todos os anos. Os programas são os mais variados entre cursos de inglês para todas as idades, programas para famílias, High School, programas de Graduação e Pós-Graduação, cursos técnicos, cursos de estudos e trabalho, cursos de trabalho remunerado nas férias, programas de mochilão, entre outras opções.
Serviço:
World Study
Avenida Sete de Setembro 4698 - Sala 208 - CEP 80.240-000 - Batel - Curitiba/PR
(41) 3779-3536
www.worldstudy.com.br
www.facebook.com/wsvinajante
World Study
Avenida Sete de Setembro 4698 - Sala 208 - CEP 80.240-000 - Batel - Curitiba/PR
(41) 3779-3536
www.worldstudy.com.br
www.facebook.com/wsvinajante
Nenhum comentário