Tip Top prevê fechar 2015 com faturamento de R$ 116 milhões
A previsão é de inauguração de doze novas unidades em 2016
“O ano de 2015 foi um ano de desafios. Para enfrentar este período de retração, investimos muito em treinamentos direcionados às equipes de vendas e franqueados, com objetivo de melhorar o aproveitamento do fluxo de consumidores na loja”, frisa Daniela Venâncio, gerente de franquias da rede.
Em um balanço da marca, a rede destaca ações que auxiliaram no crescimento da Tip Top em todo o Brasil como parcerias com empresas tradicionais dos setores de alimentação, higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. “Fechamos ações com grandes players de mercado, que viabilizaram a fidelização de consumidores já existentes e a conquista de novos clientes”, explica.
Para 2016, a rede já tem metas traçadas. “Pretendemos abrir 12 lojas, sendo três Megas Stores, e projetamos um crescimento 7% em nosso faturamento. Além disso, continuaremos investindo em treinamento. Também pretendemos lançar um programa de fidelidade, que dará muitos benefícios para nossos clientes”, complementa a executiva.
Empreender em 2016
Para quem deseja apostar em seu próprio negócio, o sistema de franchising é tido com uma oportunidade com risco mitigado, visto que se trata de um modelo testado, no qual o empreendedor conta com todo suporte da rede franqueadora.
O investimento inicial para quem deseja se tornar um franqueado da rede Tip Top é a partir de R$ 420mil. A projeção de retorno do investimento é de 36 a 40 meses.
Sobre a Tip Top
Fundada em 1952, em São Paulo, a Tip Top, referência nacional em vestuário infantil, com foco em roupa para bebês, está no mercado há mais de 60 anos. Após conquistar a excelência na fabricação dos produtos, atingir grande escala de produção e conquistar amplo reconhecimento e liderança no mercado infantil, a Tip Top iniciou em 2005 o estudo para implantação de uma rede nacional de lojas franqueadas.
A entrada no mercado de franquias ocorreu em 2008, com o objetivo de instalar uma rede de lojas tradicionais com 150 lojas pelo país. O projeto de Mega Store começou a ser desenhado em 2013, com a primeira unidade, com 600m² de área de venda e mais de 3 mil itens à disposição da clientela, inaugurada no bairro do Morumbi, em São Paulo. O projeto exigiu um investimento de R$ 3 milhões. Em 2014, foi adaptado para operar também em shopping centers, com áreas de venda de 300 m2. A ideia é instalar 40 unidades em todo o Brasil.
Em um balanço da marca, a rede destaca ações que auxiliaram no crescimento da Tip Top em todo o Brasil como parcerias com empresas tradicionais dos setores de alimentação, higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. “Fechamos ações com grandes players de mercado, que viabilizaram a fidelização de consumidores já existentes e a conquista de novos clientes”, explica.
Para 2016, a rede já tem metas traçadas. “Pretendemos abrir 12 lojas, sendo três Megas Stores, e projetamos um crescimento 7% em nosso faturamento. Além disso, continuaremos investindo em treinamento. Também pretendemos lançar um programa de fidelidade, que dará muitos benefícios para nossos clientes”, complementa a executiva.
Empreender em 2016
Para quem deseja apostar em seu próprio negócio, o sistema de franchising é tido com uma oportunidade com risco mitigado, visto que se trata de um modelo testado, no qual o empreendedor conta com todo suporte da rede franqueadora.
O investimento inicial para quem deseja se tornar um franqueado da rede Tip Top é a partir de R$ 420mil. A projeção de retorno do investimento é de 36 a 40 meses.
Sobre a Tip Top
Fundada em 1952, em São Paulo, a Tip Top, referência nacional em vestuário infantil, com foco em roupa para bebês, está no mercado há mais de 60 anos. Após conquistar a excelência na fabricação dos produtos, atingir grande escala de produção e conquistar amplo reconhecimento e liderança no mercado infantil, a Tip Top iniciou em 2005 o estudo para implantação de uma rede nacional de lojas franqueadas.
A entrada no mercado de franquias ocorreu em 2008, com o objetivo de instalar uma rede de lojas tradicionais com 150 lojas pelo país. O projeto de Mega Store começou a ser desenhado em 2013, com a primeira unidade, com 600m² de área de venda e mais de 3 mil itens à disposição da clientela, inaugurada no bairro do Morumbi, em São Paulo. O projeto exigiu um investimento de R$ 3 milhões. Em 2014, foi adaptado para operar também em shopping centers, com áreas de venda de 300 m2. A ideia é instalar 40 unidades em todo o Brasil.
Com 101 unidades instaladas, a rede espera fechar 2015 com 113 lojas, destas 9 Mega Stores, e um faturamento na rede de R$ 116 milhões.
A Tip Top conta com dois parques industriais localizados no estado de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande e Sindrolândia. Das indústrias saem todas as peças, entre confecção e moda praia, nos mais diferentes estilos, desenvolvidas de acordo com cada estação e relacionadas com aspectos exclusivos e temáticos, incluindo produtos licenciados.
www.tiptop.com.br
www.tiptop.com.br
Nenhum comentário