Últimas

Menos ansiedade, mais tranquilidade: Sintocalmy é aliado no combate aos males da vida moderna

Fitoterápico é indicado para irritabilidade, insônia e desordens de ansiedade


Atualmente, milhares de pessoas, em todo o mundo, sofrem com diversos males causados pela correria do dia-a-dia. As tarefas pessoais, as obrigações profissionais, os cuidados com os filhos e as pressões excessivas acarretam em uma série de distúrbios emocionais – típicos da vida moderna – que vão desde quadros de ansiedade, estresse, irritabilidade e nervosismo até doenças como depressão, síndrome do pânico, entre outras.

Segundo um estudo recente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), aproximadamente 12% da população do país é ansiosa, isso representa 24 milhões de brasileiros com ansiedade patológica. Estima-se, ainda, que 23% das pessoas no Brasil terão algum tipo de distúrbio dessa natureza ao longo da vida.

Passar por momentos de ansiedade é normal, afinal essa é uma forma de o corpo reagir às situações que considera ameaçadoras. Entretanto, o problema é quando essa preocupação se torna crônica, prejudicando as relações sociais, afetivas e profissionais.

Pensando nisso, a unidade MIP (medicamento isento de prescrição) do Aché Laboratórios Farmacêuticos criou o SINTOCALMY, medicamento que traz em sua base a passiflora incarnata L., uma planta perene também conhecida como flor-da-paixão, da família do maracujá. O fitoterápico é indicado para tratar estados de irritabilidade, agitação nervosa, insônia e desordens de ansiedade.

O SINTOCALMY é um fitomedicamento padronizado e purificado, o que garante sua eficácia ansiolítica e também segurança na utilização. Produzido em duas versões, comprimidos e líquido (gotas e solução oral), o SINTOCALMY é recomendado para maiores de 12 anos. Menoresessa idade e mulheres grávidas ou em fase de amamentação não devem utilizá-lo sem orientação médica. O uso também não é indicado junto a bebidas alcoólicas ou associado a outros medicamentos com efeito sedativo, hipnótico e anti-histamínico.

O SINTOCALMY pode ser encontrado nas apresentações líquidas na concentração de 300 mg (gotas em frasco de 30 ml e solução oral em frasco de 150 ml); e também em comprimidos, nas concentrações de 300 mg (embalagens com 20 e 40 comprimidos) e 600 mg (embalagem com 30 comprimidos).“É fundamental que as pessoas busquem alternativas mais saudáveis de vida, cuidem da saúde física e emocional, levando uma vida mais equilibrada e leve; minimizando assim o impacto dos males relacionados à modernidade. Nos casos em que a ansiedade começa a prejudicar o desempenho de tarefas simples o dia-a-dia, é preciso procurar orientação médica para ter acesso ao tratamento mais indicado de acordo com o diagnóstico”, alerta o diretor da unidade de medicamentos isentos de prescrição do Aché Laboratórios Farmacêuticos, Cesar Bentim.

Sobre o Aché Laboratórios
O Aché é uma empresa 100% brasileira, com quase 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Anápolis (GO). São mais de quatro mil colaboradores e uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com 303 marcas em 747 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermatologia e nutracêuticos. Ao todo, são 130 classes terapêuticas e mais de 20 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas, África e Japão. O Aché foi o primeiro colocado do setor Farma e Life Sciences do prêmio Inovação Brasil 2015, realizado pelo Valor Econômico em parceria com a Strategy&. Em 2014, a companhia foi eleita a melhor empresa do setor farmacêutico pela revista Exame, na premiação Melhores & Maiores.
www.ache.com.br / www.facebook.com/achelaboratorios

Nenhum comentário