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Serviço de inbound marketing aumenta contratação de novos clientes em 300% e leva agência a R$3,5 milhões de faturamento anual

Agência Mestre, especializada em marketing de performance, cresce 40% no último trimestre 2015 e planeja dobrar os lucros em 2016


Com mais de oito anos de atuação em Marketing Digital de Performance, a Agência Mestre soma cases de sucesso em resultados online para diversos clientes, especialmente alguns gigantes do varejo nacional. Fundada por Fábio Ricotta e Elias Dasilva em 2007, a empresa solidificou o próprio segmento no Brasil, desbravando estratégias e técnicas que hoje comandam o mercado, e tornando-se referência em seu segmento.

Ao estabelecer o planejamento para o ano de 2016, Fábio Ricotta aproveita para fazer um balanço de 2015. “Decidimos aplicar estratégias de inbound marketing a partir de setembro, quando começamos a utilizar os conceitos dentro da Agência Mestre antes de oferecer aos clientes”, destaca o cofundador, referindo-se ao conjunto de táticas utilizadas para a criação de conteúdo de interesse como forma de conquistar novos clientes. “De outubro a dezembro, ao oferecermos o novo serviço, o número de novos clientes cresceu 400%”, relata.

Participação em eventos e mais crescimento

No balanço do ano, uma das iniciativas mais frutíferas para a empresa foi atuar como patrocinador do RD Summit, um dos maiores eventos de marketing digital e vendas do Brasil. “Essa participação nos permitiu muito mais que somar conhecimento, pois nos apresentou a diversos empresários e grandes profissionais, o que nos trouxe novos clientes por meio de indicação”, explica Ricotta, que também lembra o crescimento da Mestre Academy, plataforma de cursos e treinamentos online que contribui para a qualificação profissional e o consequente desenvolvimento da área de Marketing Digital no país.

Ricotta acrescenta, também, que a equipe aumentou ao longo do ano, indo na contramão da crise. “Contratamos mais seis funcionários, e neste momento estamos com três novas vagas”, conta. No entanto, as metas para 2016 vão muito além de aumentar a equipe. “Pretendemos dobrar o faturamento em 2016, o que significa alcançar os R$7 milhões”, destaca. Para isso, o foco é manter as estratégias de inbound marketing. “A produção de conteúdo como estratégia de marketing digital oferece grandes resultados aos clientes, e continuará gerando em 2016”, conclui.

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