Verão dos chilenos é no Brasil
Um em cada três turistas do Chile escolhe o Brasil para curtir o verão 2016
Na avaliação do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, o crescimento é resultado de esforço de promoção com campanha publicitária e ações promovidas junto ao trade para atrair ainda mais turistas dos países vizinhos. Ele ressalta a importância de o setor aproveitar o momento e criar oportunidades para que os estrangeiros visitem e invistam no Brasil.
“Nesse momento, quando a alta do dólar favorece viagens de brasileiros e estrangeiros pelo País, continuaremos investindo em comunicação para atrair turistas dos países sul-americanos. O Chile é o terceiro que mais envia visitantes ao Brasil e, por isso, o investimento nesse visitante deve ser constante”, afirma Lummertz.
De acordo com a publicação, uma passagem de ida do Chile ao Brasil chegou a custar US$ 464 em 2015, e atualmente está em torno de US$ 389, com uma queda de 16%. Além da vantagem do preço, os chilenos não precisam de visto para entrar no País.
Dois representantes de agências de turismo chilenas destacaram que Balneário Camboriú (SC) e Búzios (RJ) estão entre os destinos mais procurados em 2016. A empresa Viagem Falabella, uma das maiores agências do mercado, informou que a demanda por viagens para destinos diversificados no Brasil é 30% maior do que no verão passado.
Maior frequência
Para atender a essa demanda elevada, a companhia aérea chilena Sky Airline aumentou o número de voos para Florianópolis (SC), durante o verão. Ainda de acordo com a matéria do diário La Tercera, a LAN também aumentou em 14% suas frequências, em relação ao período anterior.
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