Últimas

Dobra o número de empreendedores virtuais no Rio Grande do Sul

Conheça lojas virtuais que se destacam ao vender produtos típicos do Rio Grande do Sul para todo o Brasil

Para quem quer investir nesta área, no dia 17 de março acontece em Porto Alegre (RS) o Ciclo MPE.net, com seminários gratuitos para capacitar micros e pequenos empreendedores

Em 2015, o número de gaúchos que abriram uma loja virtual no estado mais que dobrou, comparado com o ano de 2014. Foram 4.455 novas lojas só na plataforma Loja Integrada, (www.lojaintegrada.com.br), segundo levantamento realizado no começo de março pela maior empresa para a criação de loja virtual do país, com 260 mil lojas.

A pesquisa mostrou ainda que o segmento que mais atraiu os lojistas no ano passado foi Moda e Acessórios (26%), seguido por Artesanato (8%). "Expandir a cultura local para o resto do Brasil é um nicho muito interessante para investir. Produtos regionais como o chimarrão, mate e acessórios para churrasco estão entre os mais vendidos nas lojas", afirma Adriano Caetano, especialista em comércio eletrônico e Diretor da Loja Integrada.

O Lojista Lucas Weber viu no comércio eletrônico uma oportunidade para expandir seus negócios para o mundo digital. A loja virtual Churrasco a Cavalo (www.churrascoacavalo.com.br) é pioneira no segmento de produtos para churrasco, chimarrão e itens relacionados à cultura Gaúcha, como as esculturas de Flavio Carvalho e outros artesãos gaúchos. "Temos clientes do país inteiro que conseguem estar mais perto do Rio Grande do Sul por meio dos nossos produtos. São Paulo e Mato Grosso estão entre os estados que mais vendemos", afirma.

Para quem quer investir no e-commerce em 2016, acontece em Porto Alegre (RS), no próximo dia 17, (quinta-feira) o Ciclo MPE.net. Durante o dia todo, serão ministrados seminários gratuitos para capacitar micros e pequenos empreendedores interessados em abrir uma loja na internet ou aprimorar o seu negócio.

O evento também será um espaço para aprender estratégias para vender mais e dicas para criar uma loja virtual e se tornar um empreendedor digital. No dia 17, às 13h40, o especialista em comércio eletrônico Adriano Caetano apresenta as principais formas para montar um e-commerce e já sair vendendo pela internet. O Ciclo MPE é iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet.

Inscrições: http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index/eventid/121

Serviços:
Quando: 17/03, das 8h às 18h20
Auditório da FederaSul
Largo Visconde de Cairu, 17 - 6º andar
Palácio do Comércio
90030-110 | Centro Histórico - Porto Alegre

Palestra: Quer vender online? Maneiras de criar a sua loja virtual
Palestrante: Adriano de Moura Caetano
Horário: Das 13h40 às 14h25
Local: Auditório

Nenhum comentário