Últimas

Estratégia Number One > Next: BMW Group inicia transformação da mobilidade individual

BMW Group ampliará a gama de produtos da marca BMW i;
BMW iNEXT estabelecerá novos padrões para tecnologias futuras;
Projeto i 2.0 vai assegurar papel de liderança do BMW Group na mobilidade autônoma;
Novos modelos de luxo estão previstos para segmentos mais rentáveis.

Munique, 18 de março de 2016 – Como parte das celebrações do Centenário de Fundação da BMW, ocorrido no último dia 7 de março, o BMW Group agora volta seus olhos para o futuro. Durante sua conferência global de imprensa, ocorrida na última quarta-feira (16), em Munique, Alemanha, o BMW Group anunciou a diretriz estratégica que será referência para os novos padrões que devem guiar a transformação do setor automotivo nos próximos anos: a estratégia Number One > Next, uma evolução da atual estratégia corporativa da empresa (Number One). Ela será a base para que o BMW Group - empresa líder mundial no fornecimento de produtos e serviços premium para a mobilidade individual - atinja seu objetivo de oferecer soluções ao mesmo tempo inovadoras e responsáveis, tendo como premissa básica o aprimoramento da interação do indivíduo com o ambiente no qual está inserido.

Nos próximos anos, o BMW Group investirá na expansão da expertise tecnológica, que já é uma das marcas de seus produtos, intensificando a conectividade digital entre pessoas, veículos e serviços, fortacelecendo também a mobilidade sustentável.

Iniciado há cinco anos, o projeto BMW i já coloca em prática os consistentes avanços nos campos da mobilidade elétrica e de condução autônoma – esta nova marca já comercializou mais de 50 mil veículos em todo o mundo.

"Estamos definindo padrões com a nossa estratégia Number One > Next, tanto agora como para o futuro. Vamos levar o BMW Group a uma nova era, em que vamos transformar e moldar tanto a mobilidade individual como todo o setor de uma forma permanente", comentou Harald Krüger, presidente do Conselho de Administração da BMW AG.

BMW iNEXT como símbolo da liderança tecnológica
A estratégia do BMW Group se tornará realidade, no início da próxima década, sob forma de um novo e revolucionário modelo BMW i, que elevará a mobilidade individual a patamares nunca antes vistos. Sob a bandeira BMW iNEXT, o BMW Group revelará novas formas de condução autonôma e conectividade digital em conjunto com uma nova geração de mobilidade eletrificada, de construção leve e inovador design interior, que definirá novos padrões de experiência de mobilidade para o consumidor.

A partir deste ano, o BMW Group terá sete novos modelos em sua gama, que serão tanto puramente elétricos, como o BMW i3, ou apresentarão uma combinação de motor a combustão e motor elétrico com soluções plug-in. Outros modelos devem chegar ao mercado nos próximos anos, incluindo um MINI híbrido plug-in. Além disso, uma versão roadster do esportivo híbrido plug-in BMW i8 deve ser adicionada à gama. Até o fim de 2016, o portfolio de modelos elétricos do grupo incluirá um BMW i3 equipado com uma bateria de maior capacidade de armazenamento de energia e apta a proporcionar maior autonomia de rodagem.

Projeto i 2.0 garantirá papel de liderança na condução autônoma
Assim como o Projeto i permitiu ao BMW Group edificar experiência necessária em mobilidade elétrica, a ponto de assegurar que ela podudesse ser realizada em escala industrial, o Projeto i 2.0 está perto de abrir caminhos ambiciosos no campo da condução autônoma e totalmente interligada. Ao agregar as potenciais oportunidades oferecidas pela digitalização, o BMW Group sedimentará sua posição de líder nesta área tecnológica também, com claro foco no desenvolvimento de mapas digitais, tecnologia de sensores, tecnologia de nuvem e inteligência artificial, todas áreas decisivas para o sucesso neste segmento.

Novos modelos BMW e BMW M
Após liderar o segmento premium por mais de dez anos consecutivos, a BMW está pronta para reforçar sua posição em uma base sustentável, no topo de seu portfólio de produtos, onde as taxas de rentabilidade são mais elevadas. "Nós ampliaremos a nossa gama de modelos com um novo BMW X7", disse Harald Krüger.

Além disso, um aumento do portfólio de produtos da linha M está sendo planejado, bem como a expansão dos produtos M Performance para os segmentos de maior volume.

Rolls-Royce Motor Cars e BMW Motorrad
O futuro da mobilidade de luxo também está tomando forma na Rolls-Royce Motor Cars, uma das marcas do BMW Group, e que iniciou os testes de sua nova arquitetura de alumínio space-frame, que servirá de base para futuros modelos da marca. Esta é a primeira fase de um desenvolvimento que dará vida a uma nova geração de modelos Rolls-Royce a ser disponibilizados no início de 2018.

Com base em sua estratégia global, a BMW Motorrad está se empenhando em garantir crescimento rentável e sustentável ao longo dos proximos anos. Seu objetivo estratégico é comercializar 200.000 motocicletas até 2020. Como parte de sua nova estratégia de produto, a BMW Motorrad também vai investir no segmento abaixo de 500 cilindradas, com a nova BMW G 310 R.

Nenhum comentário