Últimas

Estúdio Weta Workshop, na Nova Zelândia, possui um dos dez melhores tours cinematográficos do mundo

Responsável pelos premiados filmes das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, a atração aparece em destaque na lista

A indústria cinematográfica da Nova Zelândia está em festa desde que o jornal britânico The Guardian elegeu o tour do estúdio Weta Workshop, na pequena cidade de Miramar, a vinte minutos do centro de Wellington, como um dos dez melhores no mundo. O anúncio chega junto a outro indicador importante de sua popularidade: desde abril do ano passado, cem mil turistas estiveram por ali e puderam vivenciar essa fantástica experiência.

Na lista, o Weta Workshop aparece ao lado de nomes de peso, como Warner Bros e Paramount, em Los Angeles, e Leavesden, nos arredores de Londres, onde foi gravada a série Harry Potter. “Nós todos sabemos que a Nova Zelândia foi o local em que o diretor Peter Jackson gravou as trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, mas para uma experiência cinematográfica diferente vale a pena visitar o Weta Workshop, premiada empresa responsável pela criação dos efeitos especiais, maquiagem e figurino das séries”, destaca o jornal.

De acordo com Chris Whelan, diretor executivo da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico de Wellington, os tours do Weta Workshop desempenharam um papel importante no posicionamento da cidade como uma capital cinematográfica. "Os passeios permitem que as pessoas entrem em contato com um pedacinho do fantástico mundo do Weta Workshop, vencedor de cinco prêmios no Oscar ", explica.

Dave Wilks, gerente geral do Weta Workshop, credita a entrada do na lista dos dez melhores ao trabalho excepcional feito pela equipe ao oferecer uma verdadeira imersão nas produções que foram realizadas por ali. "Ver o Weta Workshop ao lado de estúdios como o da Warner Bros é incrível. Nossa equipe faz o melhor que pode para oferecer boas experiências aos visitantes e é incrível ver que esse trabalho está sendo reconhecido em âmbito global".

Weta Workshop: as visitas guiadas e suas atrações
Os tours do Weta Workshop proporcionam aos visitantes uma jornada por todas as etapas de seu processo criativo. O ambiente é repleto de acessórios, figurinos, miniaturas e todo tipo de criaturas que foram criados por ali. É possível ainda ver de relance alguns projetos em andamento dentro da oficina através de várias janelas.

No final de 2015, o Weta Workshop lançou uma nova atração, o Thunderbirds Are Go Behind-The-Scenes Experience. O passeio mostra como eles ajudaram a recriar a série clássica de TV dos anos 60 para um público contemporâneo e inclui acessórios, maquetes, veículos e cenários usados na nova versão do programa.

Todos os tours guiados começam e terminam na loja do Weta Cave, com diversos itens de colecionador. Embora os trabalhos mais conhecidos sejam as trilogias Senhor dos Anéis e O Hobbit, seu portfólio de criação também inclui os filmes Avatar, de James Cameron, Distrito 9 e Elysium, de Neill Blomkamp, e As Aventuras de Tintin, de Steven Spielberg, além de Warcraft, de Duncan Jones, previsto para o final de 2016.

O Weta Workshop funciona diariamente das 9h às 17h30 e fica localizado no pólo cinematográfico de Miramar, a quinze minutos de carro do centro de Wellington ou a cinco minutos de carro do aeroporto internacional. Mais informações em www.wetaworkshop.com.

Wellington: a pequena e mais descolada capital do mundo
Wellington construiu uma reputação invejável de ser uma cidade lotada de cultura, tecnologia, eventos e um setor de hotelaria de primeira linha. Em 2011, o célebre guia de turismo Lonely Planet atribuiu a ela o título de “pequena e mais descolada capital do mundo”. No ano passado, ela também entrou para a lista das "cidades mais legais do ano", de acordo com a BBC.

Outro de seus diferenciais é o fato de que tem mais cafeterias e restaurantes per capita que Nova York. Por isso, também apareceu na seleção das "oito melhores cidades do mundo para quem ama café", lançada pela CNN.com em 2014.

Mais informações:
TOURISM NEW ZEALAND
http://www.newzealand.com/br/

Nenhum comentário