Últimas

MelhorCambio.com cria solução para quem quer vender moeda estrangeira

O sistema desenvolvido pela startup mineira de listagem das melhores cotações de moeda estrangeira e canal de negociação com casas de câmbio passa a ter mais uma ferramenta. Os usuários do site MelhorCambio.com podem agora optar por vender o dinheiro trazido do exterior e ainda fazer oferta exclusiva a uma única corretora.

A nova operação de venda de moeda estrangeira atende à falta de esclarecimento no setor aos viajantes brasileiros e internacionais em trânsito no Brasil. "A grande procura deste tipo de operação pelos usuários e o contato com as empresas parceiras foram um grande impulsor para desenvolvermos estas ferramentas", comenta o CTO do MelhorCâmbio, Felipe Tayer.

No site é possível vender dólar americano, canadense e australiano, euro, franco suíço, peso chileno e argentino, guarani, iene e até real para o caso de turistas estrangeiros. A nova funcionalidade é clara aos visitantes já na página inicial, na seleção "Quero vender". E assim como é na modalidade de quem compra, a cotação para quem vende também é apresentada em Valor Efetivo Total (VET), com o preço da unidade da moeda somado à taxa da corretora e ao IOF de 0,38%, para moedas em espécie e 6,38% para cartões pré-pagos.

Outro destaque de operacionalização do site também traz um novo serviço ao usuário. A opção de apresentar oferta às casas de câmbio da cidade escolhida agora pode ser feita de forma exclusiva a uma única corretora. Ao selecionar um estabelecimento, a página mostra a localização da unidade no mapa e, junto aos dados de contato fica a modalidade "Fazer oferta exclusiva".

O sistema de negociação foi refinado nos dados passados pelo usuário, garantindo maior assertividade na operação. Além de informar quantia a ser comprada ou vendida e dados de contato, é necessário indicar o tipo de entrega (delivery, retirada na loja ou a combinar) e o de pagamento (transferência bancária, dinheiro ou também a combinar).

No Brasil, a compra e venda de moeda estrangeira deve ser feita entre pessoa física e jurídica (instituição financeira, seja casa de câmbio ou banco), de acordo com as normas do Banco Central. A compra e venda entre estes tem garantias legais em caso de recebimento de notas falsas ou antigas e possíveis entraves na negociação. A troca de moeda estrangeira entre pessoas físicas não é reconhecida pelo governo brasileiro.

Sobre MelhorCâmbio
O MelhorCambio.com é um marketplace que une pessoas interessadas em comprar moedas estrangeiras e casas de câmbio. Os usuários têm acesso às cotações de várias casas de câmbio em tempo real e ainda podem negociar o quanto estão dispostos a pagar através de um sistema de lances online.

Nenhum comentário