Menor consumo de combustível com transmissões Voith DIWARail: Voith moderniza veículos classe 158
Londres/Heidenheim: A Voith equipou um DMU 158 de classe britânica com duas transmissões DIWARail para a realização de uma operação de teste no Reino Unido. As transmissões hidromecânicas vêm comprovando suas vantagens, eficiência e confiabilidade desde junho de 2015, permitindo reduzir o consumo de combustível em até 16% em comparação com transmissões atuais.
O teste realizado no País de Gales foi contratado como uma empreitada colaborativa entre a Voith, a Angel Trains e a Arriva Trains Wales. O objetivo do teste é avaliar as vantagens dessas novas transmissões para então equipar as frotas DMU do Reino Unido com essa solução. Este projeto abre caminho para a introdução de transmissões modernas e mais eficientes em todas as classes de DMU, tanto para projetos novos como de modernização. A transmissão Voith DIWARail é uma evolução da transmissão de enorme sucesso T211, da Voith, que desde a década de 1980 vem se estabelecendo como padrão de transmissão das frotas diesel do Reino Unido.
A Voith fornecerá o pacote completo, incluindo projeto, fabricação, gestão de projeto, instalação e comissionamento. Além da transmissão DIWARail, a especialista em tecnologia de transmissão também forneceu um sistema de controle, todos os suportes e proteções, eixos cardã de um milhão de milhas da Voith, além do novo amortecedor de vibrações torcionais (Hydrodamp).
O principal indicador comercial do teste é a economia de combustível gerada pela transmissão mais eficiente. O resultado foi uma redução do consumo máximo de combustível de até 16% utilizando-se a transmissão DIWARail. No entanto, dependendo do ciclo de carga do trajeto do veículo, esse número pode ser ainda maior.
Além da redução do consumo de combustível – que também é acompanhada por uma queda das emissões do motor –, a transmissão DIWARail oferece maior valor agregado ao usuário, incluindo uma redução de peso de 261 kg em comparação com as transmissões atualmente instaladas. A transmissão também inclui o comprovado e robusto mecanismo integrado de reversão, que não tem paralelos na indústria, já que é uma exclusividade da Voith. Em comparação com soluções alternativas, este mecanismo aumenta a disponibilidade e reduz os custos de manutenção da operadora.
O Voith Hydrodamp desloca as frequências naturais críticas abaixo da rotação operacional do trem de força, além de realizar o amortecimento hidráulico de picos de torque. Isso protege todos os componentes conectados do sistema contra vibrações nocivas, aumentando assim a sua vida útil e disponibilidade.
A Voith equipou os componentes simultaneamente, em um prazo total de apenas 13 dias. O trem foi liberado para a sua primeira corrida comercial no dia seguinte, o que se traduz em um prazo total de adaptação de apenas 14 dias até o retorno ao serviço de transporte de passageiros. Um fator que contribuiu decisivamente ao rápido retorno do veículo ao serviço comercial foi o incansável e flexível trabalho da equipe da ATW no terminal de Cardiff Canton, o que permitiu finalizar a adaptação do trem 10 dias antes do prazo programado.
Também estão sendo desenvolvidos projetos para outras iniciativas de modernização da DMU do Reino Unido que permitirão que as transmissões DIWARail possam ser utilizadas em conjunto com motores diesel novos ou já existentes. A Voith é o único fornecedor com a capacidade para oferecer um trem de força completamente integrado de uma única fonte. O escopo de fornecimento também pode ser ampliado para incluir caixas de redução completas, pacotes de transmissão RailPack e unidades de resfriamento.
A Angel Trains, a maior empresa de leasing de equipamentos ferroviários do Reino Unido, colaborou com a Voith para a realização do teste.
A Voith Turbo, uma Divisão do Grupo Voith GmbH, é uma especialista em soluções inteligentes de transmissão. Clientes de diversas indústrias, como petróleo e gás, energia, mineração e engenharia mecânica, tecnologia naval, veículos comerciais e ferroviários – todos contam com tecnologias avançadas da Voith Turbo.
A Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte & automotivo. Fundada em 1867, a Voith emprega mais de 20.000 pessoas, gera 4,3 bilhões de euros em vendas, opera em mais de 60 países no mundo inteiro e é uma das maiores empresas familiares da Europa.*
* Excluindo a Divisão do Grupo descontinuada Voith Industrial Services.
DMU classe 158 com transmissão DIWARail.
Transmissão Voith DIWARail com carcaça de suporte para maior facilidade de instalação.
OVoith Hydrodamp protege o trem de força de vibrações, amortecendo picos de torque.
O teste realizado no País de Gales foi contratado como uma empreitada colaborativa entre a Voith, a Angel Trains e a Arriva Trains Wales. O objetivo do teste é avaliar as vantagens dessas novas transmissões para então equipar as frotas DMU do Reino Unido com essa solução. Este projeto abre caminho para a introdução de transmissões modernas e mais eficientes em todas as classes de DMU, tanto para projetos novos como de modernização. A transmissão Voith DIWARail é uma evolução da transmissão de enorme sucesso T211, da Voith, que desde a década de 1980 vem se estabelecendo como padrão de transmissão das frotas diesel do Reino Unido.
A Voith fornecerá o pacote completo, incluindo projeto, fabricação, gestão de projeto, instalação e comissionamento. Além da transmissão DIWARail, a especialista em tecnologia de transmissão também forneceu um sistema de controle, todos os suportes e proteções, eixos cardã de um milhão de milhas da Voith, além do novo amortecedor de vibrações torcionais (Hydrodamp).
O principal indicador comercial do teste é a economia de combustível gerada pela transmissão mais eficiente. O resultado foi uma redução do consumo máximo de combustível de até 16% utilizando-se a transmissão DIWARail. No entanto, dependendo do ciclo de carga do trajeto do veículo, esse número pode ser ainda maior.
Além da redução do consumo de combustível – que também é acompanhada por uma queda das emissões do motor –, a transmissão DIWARail oferece maior valor agregado ao usuário, incluindo uma redução de peso de 261 kg em comparação com as transmissões atualmente instaladas. A transmissão também inclui o comprovado e robusto mecanismo integrado de reversão, que não tem paralelos na indústria, já que é uma exclusividade da Voith. Em comparação com soluções alternativas, este mecanismo aumenta a disponibilidade e reduz os custos de manutenção da operadora.
O Voith Hydrodamp desloca as frequências naturais críticas abaixo da rotação operacional do trem de força, além de realizar o amortecimento hidráulico de picos de torque. Isso protege todos os componentes conectados do sistema contra vibrações nocivas, aumentando assim a sua vida útil e disponibilidade.
A Voith equipou os componentes simultaneamente, em um prazo total de apenas 13 dias. O trem foi liberado para a sua primeira corrida comercial no dia seguinte, o que se traduz em um prazo total de adaptação de apenas 14 dias até o retorno ao serviço de transporte de passageiros. Um fator que contribuiu decisivamente ao rápido retorno do veículo ao serviço comercial foi o incansável e flexível trabalho da equipe da ATW no terminal de Cardiff Canton, o que permitiu finalizar a adaptação do trem 10 dias antes do prazo programado.
Também estão sendo desenvolvidos projetos para outras iniciativas de modernização da DMU do Reino Unido que permitirão que as transmissões DIWARail possam ser utilizadas em conjunto com motores diesel novos ou já existentes. A Voith é o único fornecedor com a capacidade para oferecer um trem de força completamente integrado de uma única fonte. O escopo de fornecimento também pode ser ampliado para incluir caixas de redução completas, pacotes de transmissão RailPack e unidades de resfriamento.
A Angel Trains, a maior empresa de leasing de equipamentos ferroviários do Reino Unido, colaborou com a Voith para a realização do teste.
A Voith Turbo, uma Divisão do Grupo Voith GmbH, é uma especialista em soluções inteligentes de transmissão. Clientes de diversas indústrias, como petróleo e gás, energia, mineração e engenharia mecânica, tecnologia naval, veículos comerciais e ferroviários – todos contam com tecnologias avançadas da Voith Turbo.
A Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte & automotivo. Fundada em 1867, a Voith emprega mais de 20.000 pessoas, gera 4,3 bilhões de euros em vendas, opera em mais de 60 países no mundo inteiro e é uma das maiores empresas familiares da Europa.*
* Excluindo a Divisão do Grupo descontinuada Voith Industrial Services.
DMU classe 158 com transmissão DIWARail.
Transmissão Voith DIWARail com carcaça de suporte para maior facilidade de instalação.
OVoith Hydrodamp protege o trem de força de vibrações, amortecendo picos de torque.
Nenhum comentário