Últimas

Menores de idade poderão viajar para a Flórida sem os pais

Maior operadora de viagens das Américas, a CVC, começa a oferecer pacotes para embarques em Julho, em que os pequenos viajantes poderão visitar a Flórida (EUA) com assistência integral da empresa

Novidade chega para atender demanda de pais que não conseguirão conciliar férias no trabalho com o tradicional recesso escolar dos filhos na Temporada de Julho

Para conforto dos pais, pequenos viajantes terão completa assistência de uma equipe dedicada da CVC

De olho no fluxo de turistas que viajam anualmente nas Férias de Julho, a CVC, operadora que mais embarca brasileiros em viagens a lazer no Brasil e rumo ao exterior, volta a oferecer o "Serviço de Acompanhamento de Menores", exclusivo para viajantes com até 17 anos, rumo à "Terra da Magia", na Flórida (EUA).

Oferecido de forma esporádica há cerca de 5 anos, este serviço já atendeu em torno de 50 mil crianças, e é uma alternativa cada vez mais procurada pelos pais que nem sempre conseguem conciliar o período de férias com o calendário escolar dos filhos e acabam optando pelas excursões elaboradas exclusivamente para crianças e adolescentes, menores de idade, que incluem assistência de guia durante a viagem.

O Serviço de Acompanhamento de Menores já faz parte do pacote de viagens comercializado pela CVC e não tem custo adicional. O diferencial é que a operadora coloca à disposição do turista mirim sua estrutura completa de atendimento - o que significa um conforto a mais tanto para os pais como para os viajantes.

Desde o Brasil, a criança viaja com um guia acompanhante, responsável pelo embarque, imigração e por todo o acompanhamento durante a viagem. Chegando ao destino, por exemplo, a Estrutura Local de Atendimento da CVC, com 50 guias de turismo e coordenadores que falam português, dá o respaldo necessário e cuida de cada detalhe, desde a alimentação como transporte e assistência nos parques temáticos e demais passeios. Em Orlando, além de equipe de profissionais brasileiros que vive no destino, a CVC possui uma frota de cinco veículos adesivados, utilizados para o transporte de seus passageiros.

Conforme explica Camila Silva, Gerente de Produto da CVC para a Flórida, este serviço é oferecido tanto para grupos de escolas como para grupos familiares, em que as crianças viajam em turma com primos, irmãos e amigos. "A Flórida mantém sua tradição de ser o destino preferido da garotada que busca diversão e, pensando na realização deste sonho, os pais podem contar com a confiabilidade e respaldo da CVC, que atua há 43 anos no setor e há pelo menos 30 anos oferecendo viagens aos Estados Unidos", diz a executiva.

Não por acaso, a CVC é uma operadora certificada e selecionada pela Walt Disney World, para comercializar os produtos Disney no Brasil, como diárias de hospedagem, cruzeiros e ingressos para os parques.

O pacote clássico com acompanhamento de guia desde o Brasil e em toda a viagem tem 15 dias de duração e já inclui transporte e ingressos para 10 parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Blizzard Beach, Universal Studios, Islands of Adventure, Sea World, Busch Gardens e Disney´s Spring´s (aquático), além de 12 noites de hospedagem com café da manhã, passagens aéreas e serviço de maleteiro. O programa é indicado a partir dos 12 anos.

Mais informações no site www.cvc.com.br ou nas lojas exclusivas e credenciadas CVC no Brasil.
CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE DE MENORES DE IDADE:
Embora faltem pouco mais de três meses para o início das Férias de Julho no Brasil, especialistas em viagens da CVC recomendam que o planejamento da viagem comece o quanto antes.

O 1º passo é requerer o passaporte da criança. Basta entrar no site da Polícia Federal (www.dpf.gov.br), preencher os formulários, pagar a taxa de R$ 257,25 e agendar uma data para comparecer ao posto de emissão de sua cidade, para apresentar os documentos, tirar foto e fazer a leitura das digitais.

Para crianças de até 12 anos, o responsável legal deve fazer a solicitação e comparecer com a criança. Na ausência de um dos pais, é necessária a autorização por escrito, com firma reconhecida. Fique atento à lista de documentos exigidos, que são diferentes para crianças e adultos. O passaporte fica pronto em até 6 dias úteis a partir do comparecimento no posto.

Com o passaporte em mãos, é hora de solicitar o visto americano no site do Consulado dos Estados Unidos (https://portuguese.saopaulo.usconsulate.gov/pt/visas.html). Selecione o visto "B-2" (turismo), preencha o formulário DS-160, pague a taxa de US$ 160 e agende entrevista no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para passaporte, recibo do pagamento da taxa, confirmação do formulário e outros documentos exigidos.

Por fim, os responsáveis pela criança devem preencher o formulário de "Autorização de Viagem Internacional" exigido pela Polícia Federal e reconhecer firma de ambos os pais em cartório. Após esse passo, no embarque, a criança ficará com uma via da autorização e a outra será retida pela Polícia Federal.

Nenhum comentário