Últimas

Método Self Healing é tema de palestra gratuita no Clap

O Self Healing é indicado para todos os interessados em manter a saúde
O Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap) terá uma noite especial para abordar o Método Self Healing de Meir Schneider. A palestra “A saúde em suas mãos” será ministrada pela terapeuta ocupacional Laura Canto e pela pedagoga Sônia Carrocine na próxima segunda-feira (21), às 20h15. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

A prática envolve uma combinação entre massagens, movimentos e respiração
Criado na década de 70 nos Estados Unidos, o Self Healing envolve técnicas de autocura. “A palestra abordará a saúde sob o olhar desse método. Ensinaremos alguns exemplos práticos de exercícios para o corpo e para os olhos”, explica Laura Canto.

A prática envolve trabalho corporal e promove uma combinação entre massagens, movimentos e respiração. A especialista Laura reforça que as propriedades terapêuticas e educativas do método possibilitam o desenvolvimento da consciência corporal, tornando cada pessoa o agente principal de sua recuperação ou da prevenção das boas condições de saúde.

O Self Healing é indicado para todos os interessados em manter a saúde e bons resultados em casos de dores, estresse e tensões. É um método de trabalho corporal que faz uma combinação única e original de massagens, movimentos, respiração, visualizações e exercícios. A seguir, algumas das aplicações deste método:

* Dores (de cabeça, nas costas e outras dores crônicas)
* Estresse, tensões e insônia
* Problemas visuais (glaucoma, catarata, presbiopia e degeneração macular)
* Problemas posturais, respiratórios e circulatórios
* Doenças osteocondro-musculares (como artrite, artrose, LER/DORT, tendinite, espondilites e osteoporoses)
* Doenças neurológicas (como ELA, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, AVC’s e Parkinson).

SOBRE O CLAP – Idealizado pelas professoras Maristela Negri Marrano e Alessandra Cerri, especialistas em educação para a terceira idade, o ambiente do Clap estimula a saúde física, mental, espiritual, cultural e social e está estruturado em pilares científicos e cognitivos, construídos a partir de experiências pessoais e decorrentes do próprio convívio com grupos da melhor idade há mais de 12 anos. As aulas do Clap ocorrem as segundas e quartas-feiras, das 15 às 16h30; e nas terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas. As turmas não são avaliadas por provas e não precisam realizar tarefas comuns do ensino formal. Nos demais dias da semana, o Clap permanece aberto com atividades diversas como oficinas, atividades motoras (ginástica preventiva, alongamento funcional, fortalecimento feminino, danças circulares, rimos dançantes e ioga), palestras e cursos multitemáticos. Localizado no bairro São Dimas, o Clap conta com sala de aula climatizada (capacidade para 60 alunos), recursos multimídia, recepção e instalações totalmente adaptadas em acordo com as normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) de acessibilidade.

SERVIÇO:

Palestra Gratuita - “A saúde em suas mãos”
Local: Auditório do Clap - Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba
Data: 21/03/2016
Horário: 20h15
Endereço: Rua José Ferraz de Camargo, 460 | Bairro São Dimas
Acesso: Gratuito
Informações: Antonio Blanco – (19) 99262.3830 - turmascontato@gmail.com

Nenhum comentário