Últimas

Palestra do Clap marca noite comemorativa ao Dia da Mulher na Sociedade Sírio Libanesa

Maristela Marrano falará sobre Longevidade feminina saúde e bem-estar
O Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap) preparou uma palestra especial para participar das comemorações do Dia Internacional da Mulher na Sociedade Beneficente Sírio Libanesa. A apresentação será amanhã a noite (11) e ficará a cargo da professora Maristela Negri Marrano, que falará sobre ao tema “Longevidade feminina: saúde e bem-estar”.

Maristela Negri Marrano, professora e uma das diretoras do Clap, destaca a oportunidade de falar sobre o universo feminino, especialmente para as famílias da Sociedade Sírio Libanesa de Piracicaba. “É sempre importante conversar sobre saúde e bem-estar, levando em conta a necessidade de tratar a longevidade como um assunto atual e próximo de todos”.

A especialista comenta que a apresentação abordará, entre outros tópicos, as pirâmides etárias no Brasil, a atribuição das mulheres na atualidade, as diferenças masculinas e femininas, o que leva a mulher ter uma expectativa de vida maior do que o homem, principais fatores socioambientais e comportamentais para uma melhor saúde e bem estar, finalizando, dicas para conciliar longevidade com saúde e bem estar.

Maristela Negri Marrano é mestre em Educação Física (Corporeidade e Pedagogia do Movimento) pela Unimep; pós-graduada em Desenvolvimento Integral do Ser: Danças Circulares e Jogos Cooperativos pela Faculdades Campos Elíseos/Unipaz, de Campinas; em Atividade Física, Terceira Idade e Grupos Especiais/Unimep; em Atividade Física e Qualidade de Vida, pela Unicamp; em Fisiologia do Esforço/Unimep; em Neurociências Aplicadas a Longevidade, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); autora de artigos científicos e capítulos literários; foi coordenadora da Faculdade Cenecista de Capivari (Faceti); da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Unimep (campi Piracicaba e Santa Bárbara) e da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba).

Idealizado pelas professoras Maristela Negri Marrano e Alessandra Cerri, especialistas em educação para a terceira idade, o ambiente do Clap estimula a saúde física, mental, espiritual, cultural e social e está estruturado em pilares científicos e cognitivos, construídos a partir de experiências pessoais e decorrentes do próprio convívio com grupos da melhor idade há mais de 12 anos. As aulas do Clap ocorrem as segundas e quartas-feiras, das 15 às 16h30; e nas terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas. As turmas não são avaliadas por provas e não precisam realizar tarefas comuns do ensino formal. Nos demais dias da semana, o Clap permanece aberto com atividades diversas como oficinas, atividades motoras (ginástica preventiva e oriental, alongamento funcional, fortalecimento feminino, danças circulares, dança livre e ioga), palestras e cursos multitemáticos. Localizado no bairro São Dimas, o Clap conta com sala de aula climatizada (capacidade para 60 alunos), recursos multimídia, recepção e instalações totalmente adaptadas em acordo com as normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) de acessibilidade.

SERVIÇO:

Palestra Longevidade feminina: saúde e bem-estar

Evento comemorativo da Sociedade Sírio Libanesa de Piracicaba

Data: 11/03/2016
Horário: 19h30
Endereço: Rua Governador Pedro de Toledo, 1045.

* A palestra é exclusiva para associados da entidade.

Nenhum comentário