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Rafael Joseph inaugura Clube das Cápsulas, ideia pioneira que tem tudo para agradar os fãs de café de todo o Brasil


O Clube das Cápsulas (www.clubedascapsulas.com.br) é uma loja online de monodoses de café, que oferece um mix variado, incluindo cápsulas de pequenos produtores, que serão novidades no mercado
Com a proliferação das cápsulas de expresso, também conhecidas como monodoses de café, surge agora o Clube das Cápsulas, a primeira loja online especializada exclusivamente em cápsulas, oferecendo grande variedade de marcas premium, que podem ser compradas de forma avulsa ou em formato de assinatura mensal por consumidores de todo o Brasil, incluindo o público corporativo. A iniciativa é do empreendedor Rafael Erlich Joseph.

A boa notícia é que algumas cápsulas vendidas pelo novo canal serão verdadeiros achados. Isso porque Rafael atua como “caçador de cápsulas” em todo País, buscando descobrir os melhores cafés produzidos em pequena escala, que não são vendidos no varejo comum. Com esta missão, ele deseja apresentar às pessoas a variedade existente nesse mercado, até então desconhecida do público. “Teremos um mix de cafés bastante diversificado, com opções para agradar todos os tipos de paladares, inclusive os mais exigentes que buscam produtos sofisticados ou que desejam novas experiências”, explica Rafael.

O Clube das Cápsulas já surge com o intuito de sempre apresentar oferta diferenciada, novos produtos e sabores. "Queremos contribuir para o aprimoramento do paladar brasileiro e nos tornarmos referência no mercado de expressos monodose", comenta Rafael. É por isso que o site do Clube oferece uma série de informações adicionais sobre os cafés, como a procedência do grão, a percepção sensorial de cada tipo e até dicas de consumo e harmonização gastronômica. “Fiz um trabalho de formiguinha com cada um dos baristas das marcas para oferecer aos nossos clientes conhecimento sobre as cápsulas”, acrescenta ele.

Além disso, outras vantagens de comprar pelo Clube das Cápsulas são o excelente custo-benefício e a praticidade, já que o consumidor terá acesso a uma enorme variedade de marcas a apenas um clique. Detalhe: não será cobrado o frete para todo o estado de São Paulo e cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis em compras acima de R$ 100.
Do ponto de vista financeiro, o Clube das Cápsulas será garantia de preço atraente. “Especialmente para quem optar pela assinatura de cápsulas ou adquirir mais de quinze caixas", diz Rafael. “Nosso objetivo é, ao longo do tempo, proporcionar descontos e benefícios bastante expressivos para os clientes assíduos”, conclui.

Já de início, o Cube das Cápsulas está comercializando grifes referência no mercado, como Suplicy e Octávio Café, assim como outras que até então não estavam disponíveis em canais de varejo, como lojas, supermercados ou empórios. A esta última categoria pertencem as cápsulas da Agrocoop (Cooperativa Central Agroindustrial do Espírito Santo), Nonna Cella, Café do Moço, Coração da Terra e o recém lançado Café Belfort Orgânico,marca do atleta Vitor Belfort.

As cápsulas da Agrocoop (R$ 15,90 a caixa com 10 unidades) são produzidas a partir da união entre as cooperativas Coocafé e Cooabriel e são fruto do melhor café capixaba (100% Arábica), resultando em uma bebida frutada e floral, de excelente qualidade.

Por sua vez, as monodoses da Nonna Cella (R$ 14,90, a caixa com 10 unidades) pertencem ao grupo Café Aroma, que atua no mercado de cafés gourmet há mais de dez anos, sendo que seus grãos são cultivados em Garça, interior de São Paulo. Já as cápsulas do Café do Moço (R$ 18,90, a caixa com 10 unidades) são de uma microtorrefação criada pelo barista Léo Moço, que produz blends exclusivos a partir de grãos selecionados em diferentes pontos do País, como Paraná, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Como destaque, a primeira safra de cápsulas de Léo Moço é proveniente de uma nova variedade de café, chamada de Aranãs, que levou cerca de trinta anos para ser desenvolvida. O resultado foi um café suave, encorpado e doce, com aroma floral. Também fazem parte do mix, as cápsulas da Mitsuo Nakao, Espresso Blend, Madame D'Orvilliers, Café do Centro, Astro Café, Dop, Café da Origem, Utam e Santa Monica.

Dados do setor: as cápsulas de café no Brasil

O mercado de café em cápsula está em franco crescimento no Brasil por causa da democratização das marcas que produzem monodoses, que pipocaram devido ao fim da patente da marca suíça que era detentora da tecnologia.

Apenas entre 2012 e 2013, houve um crescimento de 46,5% do produto (dados da consultoria Nielsen). Para a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), a estimativa de crescimento atingiu de 40% a 50% ao ano, sendo que a produção nacional está em 660 mil quilos.

Clube das Cápsulas - Loja online: www.clubedascapsulas.com.br

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